Pular para o conteúdo principal

5 formas para retardar o envelhecimento da pele


Olá meus amores, hoje vou falar um pouquinho sobre um tema que assombra muita gente, mas se ainda não te causa nenhum problema, não custa nada você ficar por dentro do assunto, porque absolutamente ninguém está livre do envelhecimento da pele.

Você sabia que o seu estilo de vida tem tudo a ver com o avanço desse envelhecimento? Pois é... Hoje vou mostrar alguns fatores que leva a sua pele a envelhecer mais rápido, e não pense: ainda sou adolescente vai demorar para envelhecer... hoje em dia esse pensamento é o mais errôneo de todos, quer saber o por quê, então continue lendo o post.



Exposição ao sol: Sei que já deve estar frequentando praias ou piscinas porque realmente esse calor está de matar qualquer um, e eu também tenho vontade de ir ao clube, ainda mais porque moro ao lado de um, mas tenha sempre atenção ao uso de protetor solar. Não é novidade para ninguém que o excesso de sol na pele causa o envelhecimento precoce e até mesmo o câncer de pele.

Sinais de envelhecimento relacionados com o sol:
  • Veias de aranha ou veias inchadas;
  • Palidez ou manchas solares castanhas;
  • Queratoses solares pré-cancerígenas, câncer de pele incluindo o melanoma, algumas doenças de pele como lúpus eritematoso e alergias induzidas pelo sol a alguns medicamentos.

Fumar: Vocês sabiam que um fumador na casa dos 40 anos pode ter tantas rugas como um não fumador na casa dos 60? Isso acontece porque os químicos do cigarro reduzem a elasticidade da pele. Toda vez que se leva o cigarro à boca a testa irá se franzir para evitar que a fumaça entre nos olhos, e os lábios se enrugam para poder puxar a fumaça... Gente, movimento repetitivo demais, vocês não acham? Isso sem contar os tais químicos que causam o envelhecimento da pele... E sem comentar sobre as mãos que seguram o cigarro e as unhas que ficam próximas a ele.

Sinais de envelhecimento relacionados ao cigarro:
  • Enrugar;
  • Pele flácida;
  • Linhas em torno dos lábios, famoso código de barras =);
  • Pés de galinhas nos olhos;
  • Palidez;
  • Dedos envelhecidos, brancos e frios causados por danos nos vasos sanguíneos;
  • Aparência inchada e azulada e unhas anormais, causada por doenças nos pulmões.

Stress: Vários fatores levam o stress a tomar conta da nossa vida e nos tira principalmente o sono. Essa insônia é responsável por um aspecto cansado e envelhecido. A falta de descanso tem como resultado as alterações no temperamento, ansiedades e depressões, e isso tudo aumenta o nível de stress, agravando doenças de pele como eczemas e a psoríase.

Sinais de envelhecimento relacionados com o Stress:
  • Aumento das linhas da testa;
  • Acne;
  • Perda de cabelo.

Álcool: Se consumido com moderação (dois copos por dia ou equivalente) é bem provável que não aconteça nenhum problema, mas se você é daquelas pessoas que ficam vermelhinhas no rosto tenham cuidado pois pode desenvolver veias de aranha ou inchaço na face. Excesso de álcool no organismo pode levar a mudanças rápidas nos níveis de retenção de líquidos, alterando a forma como os vasos sanguíneos atuam.

Sinais de envelhecimento relacionados com álcool:
  • Veias de aranha;
  • Veias inchadas;
  • Inchaços;
  • Palidez.

Exercício Físico: Fazer exercícios físicos regularmente é muito importante para evitar a obesidade, ao mesmo tempo que alivia o stress, provoca boa oxigenação da pele e dá uma sensação geral de vitalidade. Mas não adianta só fazer atividade física, é recomendado também fazer outras mudanças de vida, principalmente alimentares.

Sinais de envelhecimento relacionados com a falta de exercício:
  • Má circulação;
  • Palidez;
  • Acumulação de gordura no queixo e bochechas;
  • Aparência inchada.



Pois é meus amores, não é tão complicado manter a aparência jovem, mas é preciso partir de vocês o querer permanecer assim por mais tempo.

Cuidem-se!!!

Fonte: Adeus às Rugas - Dr. Nick Lowe
Imagens: Reprodução

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...