Pular para o conteúdo principal

Transforme em Força a sua Fraqueza

"Um garoto de dez anos de idade decidiu praticar judô, apesar de ter perdido o braço esquerdo em um terrível acidente de carro. O menino ia muito bem. Mas, sem entender o porquê, após três meses de treinamento, o mestre tinha lhe ensinado somente um movimento. O garoto então disse:

- Mestre, não devo aprender mais movimentos?

O mestre respondeu  ao menino, calmamente e com convicção.
- Realmente, esse é o único movimento que você sabe, mas também é o único movimento que você precisará saber.

Meses mais tarde, o mestre inscreveu o menino em seu primeiro torneio. O menino ganhou facilmente os primeiros dois combates e foi para a luta final. Seu oponente era bem maior, mais forte e mais experiente. O garoto, usando os ensinamentos do mestre, entrou para a luta e, quando teve oportunidade, usou seu movimento para prender o adversário. Foi assim que o menino ganhou a luta e o torneio. Era o campeão. Mais tarde, em casa, o menino e o mestre reviram cada movimento em cada luta. Então, o menino criou coragem para perguntar o que ia realmente na mente do mestre.

- Mestre, como eu consegui ganhar o torneio somente com um movimento?
- Você ganhou por duas razões - respondeu o mestre. - Em primeiro lugar, você dominou um dos golpes mais difíceis do judô. E, em segundo lugar, a única defesa conhecida para esse movimento é o seu oponente agarrar o seu braço esquerdo.

A maior fraqueza do menino tinha se transformado em sua maior força... Assim, também nós podemos usar nossa fraqueza para que ela se transforme em nossa força. O que importa é o poder da determinação." -

Livro: O que podemos aprender com os Gansos 2 - Alexandre Rangel.

Interpretando o texto...

Muitas vezes nos deparamos com dificuldades em aceitar ou enfrentar alguma situação, talvez por achar que somos incapazes de realizar tal coisa, ou porque achamos que não somos totalmente sábios para resolver qualquer assunto. Mas engana-se pensar que temos que saber/aprender tudo e não somente o necessário. Embora eu ache que todos somos capazes de aprender, também acredito que somente aprendemos se realmente desejarmos isso. Sei que o medo de errar, ou de acharem que você não é capaz é maior e mais forte do que tudo, mas o seu desejo precisa ser muito maior do que seu medo, só assim você irá vencê-lo.

Vejo no meu dia a dia muitas pessoas que são apaixonadas por maquiagem (unhas, cabelo) e me dizem sempre: - Amo maquiagem mas não sei nem passar um lápis de olhos... E daí eu fico pensando: Se gosta tanto, porque não se dedica a aprender? Todos nós somos capazes de tudo, tem é que se dedicar no aprendizado. Pior seria não gostar de maquiagem e ser obrigada a aprender... verdade?!

Aqui sua força é gostar de maquiagem e sua fraqueza é não saber maquiar... Se aprender e praticar, irá transformar em força a sua fraqueza.

Sabe quais são as frases que eu mais escuto/leio no dia a dia? Eu não consigo, eu não sei fazer, eu não posso, não levo jeito para isso... NÃO, NÃO, NÃO... Esqueçam essa palavra!!! E daí eu fico pensando: Até onde as pessoas deixam de chegar por medo de tentar? Se você gosta de alguma coisa mas acha que é difícil demais para você, transforme em força a sua fraqueza... Supere seus limites e APRENDA, tudo fica mais fácil depois disso. Um conselho que sempre dou... Se você gosta de trabalhar com vendas, aprenda a reconhecer as diferentes personalidades dos seus clientes. Se você gosta de um garoto na escola, que tal você conhecer um pouco mais os gostos dele, o seu dia a dia, a sua personalidade, crie afinidades, laços, ou seja, estude o terreno onde irá pisar antes mesmo de dar o primeiro passo. Se você gosta de maquiar, aprenda diferentes técnicas, combinação de cores... Dedique-se e faça o melhor naquilo que mais gosta.

Eu digo e repito sempre, eu nunca fui boa em vendas... até que comecei!!! E sabe qual foi a minha melhor e maior recompensa nisso tudo, foi ouvir as minhas primeiras clientes dizerem: Renata você é uma excelente vendedora =). Essa frase foi a maior recompensa para o meu maior desafio e medo. Na verdade, nunca fui vendedora e não sou, aprendi a observar minhas clientes e descobrir o que realmente interessa a elas, apenas ofereço o que elas necessitam naquele momento.

Outro ponto que aprendi foi maquiagem... Uma coisa é gostar e ficar parado vendo o tempo passar, outra coisa é gostar e aprender. Ninguém aprende maquiar sem praticar, correto? Então eu pergunto: Você pratica todos os dias?

Tudo é aprendizado, tudo é prática. Se você está determinado em aprender, nada poderá lhe parar. Você pode tudo o que quiser, mesmo achando que sua fraqueza irá te impedir de seguir em frente. Se você tem foco e determinação, e alguém quiser lhe parar, continue em frente, você chega lá!!!

Força = Gostar = Determinação = Foco = Aprendizado = Prática
Fraqueza = Não saber fazer = Desistir = Sem foco = Sem determinação

Não importa se você é bom ou ruim em alguma coisa, o que importa é a sua determinação em seguir em frente e alcançar o seu objetivo. O que mais iremos encontrar são pessoas dizendo que você não irá conseguir e o que você deve fazer é aprender e mostrar o contrário.

Dica do Dia: Interprete esse texto em sua vida, procure sua fraqueza e a transforme em força... Você consegue!

Beijinhos amores, fiquem com Deus e até segunda =).

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...