Pular para o conteúdo principal

Entrecosto à Portuguesa - #semanadeaniversario

Oiiiiiiiiiiii... Não disse que eu ia postar a receita do jantar de aniversário?! Foi uma jantarzinho em familia, não sou de fazer grandes festas de aniversário, apenas uma reunião íntima aqui em casa... Comidinha caseira preparada por mim, bolo para cantar parabéns e pronto, está ótimo... Agora é só esperar passar um ano e comemorar a idade da águia =) hahahahahahahahahah...

Quem segue o blog no Instagram/Facebook já deve ter visto fotos desse prato porque já fiz ele antes, mas hoje vou dar a receita para vocês. Então vamos lá.

Ah!!! Essa receita é a mesma que meus sogros fazem lá em Portugal, então aproveitem que vem mesmo da terrinha lusitana =).

Ingredientes.
  • Entrecosto = Costela de Porco cortada em pedaços grandes tipo cubos com osso
  • Temperos: alho, sal, colorau, cebola, folhas de louro (a quantidade deixo à gosto)
  • Vinho Branco - 1 garrafa para 1 quilo ou 1 1/2 quilo de carne
  • Batata cozida
  • Alface
  • Limão

MODO DE PREPARO
  • Em um recipiente fundo tempere a carne com sal, colorau e folhas de louro. Acrescente o vinho branco de modo que cubra toda a carne. Deixe a carne marinando no vinho por pelo menos 12 horas. Geralmente eu tempero de noite e faço no almoço, mas como era jantar, deixei mais de um dia para o outro.
  • Frite a cebola e o alho. Retire a carne do vinho e refogue. Depois de refogada, acrescente o vinho para que a carne seja cozida no mesmo tempero.
  • Enquanto isso, cozinhe as batatas, mas não deixe que elas fiquem muito moles. Retire-as e coloque num refratário.
  • O ponto da carne é quando todo o líquido desaparece da panela e chega na gordura (tipo carne de panela, sabe?!)
  • Retire a carne e coloque no refratário por cima das batatas.
  • Regue com sumo de limão.
  • Sirva com salada de alface e cebola.
Deu até água na boca escrever a receita... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

JANTAR IMPROVISADO

Para quem ainda não sabe, o jantar do dia 19 (dia do níver) teve que ser improvisado porque o fogão deu petit com o jantar no meio do caminho. A receita de hoje foi servida no dia 20 =). Só comigo mesmo, dois jantares de aniversário kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...


Amores, aproveitem o fim de semana que está chegando, separe o ingredientes, façam e me contem o que acharam... Eu amo demais!!!

Beijocasssssssss e amanhã já sabem #vemlercomigo , o texto é incrível, vale a pena parar um minutinho e ler.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...