Pular para o conteúdo principal

Como fazer o Sidecut sem cortar o cabelo

Oi meus amores, hoje vou dar três opções para você que gosta do Sidecut mas não quer cortar o cabelo. Para quem não sabe o que é o sidecut, é aquele corte raspado em uma das laterais da cabeça. Eu acho lindo, mas confesso que eu não teria coragem de cortar pensando apenas no crescimento do cabelo, só cortaria se fosse para eu cortar todo o resto depois, caso contrário não cortaria, optaria por usar um desses penteados... Vamos ver quais são?!

Primeiro é preciso separar a mecha lateral em um dos lados da cabeça. Siga uma linha imaginária do arco da sobrancelha até mais ou menos atrás da orelha (você decide a distância). Faça esse processo em qualquer penteado que escolher.


Na 1ª opção, eu fiz quatro rolinhos. É o mais fácil de todos... Enrola o cabelo e amarra com a borrachinha de silicone, e pronto!


Na 2ª opção fiz duas tranças embutidas, e abri um pouquinho para dar um charme na lateral.


E na 3ª opção, fiz vários rabinhos e uni uns aos outros... e ficou assim, liiiiiiiiiiiiiiiiindo =).


E dessa forma você pode sair com um Side Cut diferente a cada dia, e sem cortar o cabelo =)

O que acharam da idéia? Qual deles vocês mais gostaram?

Se quiserem o vídeo tutorial de algum deles é só deixar um comentário aqui nesse post, ok?!

Super beijo para vocês e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

8 Passos para tirar as manchas do rosto em casa

Há quatro anos atrás eu havia começado a trabalhar como Consultora de beleza Mary Kay em Portugal, e como sou uma pessoa que gosta de fazer teste para saber se o produto dá ou não resultado (afinal era o que eu estaria vendendo) resolvi fazer o tratamento de manchas (estava precisando). Esse foi o tratamento que me fez apaixonar e acreditar na marca. Em 30 dias contados no calendário eu havia "tirado" (tirado entre aspas porque mancha não se tira, ameniza) as minhas manchas da gravidez que ficaram no meu rosto.

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…