Pular para o conteúdo principal

O que preciso saber sobre as sobrancelhas

Você sabia que a real missão das sobrancelhas é proteger os olhos do suor que pode cair sobre eles? Além disso, elas são o elemento estético chave para a arquitetura do rosto. Quem nunca ouviu: "A sobrancelha é a moldura dos olhos..." Então hoje vamos falar um pouquinho sobre elas, e vou responder algumas perguntinhas no final que me enviaram pedindo para falar sobre esse assunto.


Se modificarmos qualquer inclinação na sobrancelha, percebemos que a expressão do rosto muda completamente, então o que eu recomendo sempre é seguir o formato original dela, limpando apenas o excesso. Sei que a moda influencia também no formato das nossas sobrancelhas, e muitas mulheres que seguem as tendências ficam loucas com isso... Um momento é sobrancelha fina, outro momento é sobrancelha grossa... Mas se você tira demais para seguir a moda da sobrancelha fina, raramente ela voltará a ser grossa sem falhas. Hoje não sigo a moda, mesmo porque não tenho sobrancelha para isso kkkkkkkk... Minha sobrancelha é mega esquisita, só eu entendo ela, e estou deixando crescer completamente para corrigi-la. É uma tarefa muito difícil, demora muito tempo, e não nascerá todos os fios. Um lado já está quase completo, mas o outro lado ainda não, e pela aparência vai demorar.

Então nesse assunto de seguir a moda, é preciso muita cautela em alterar a sua forma, pois a moda é sempre passageira. Recomenda-se, além de seguir o formato natural da sua sobrancelha, modificar de acordo com as características próprias de cada rosto, sendo essa modificação indicada apenas para melhorar a sua expressão.

Mas como são as sobrancelhas?

Cada sobrancelha tem três partes: corpo, coração e ponta, que devem estar harmoniosamente desenhadas com as características individuais de cada pessoa.


Quanto à linha da sobrancelha elas podem apresentar-se em: linha ascendente - dão ao rosto uma expressão de alegria e otimismo, além de proporcionar um aspecto de juventude; linha horizontal - possui uma curvatura suave e fornecem ao olhar um aspecto sonhador, mas geralmente são grossas e "endurecem" o rosto; e a linha descendente - dão ao rosto uma impressão de tristeza e pessimismo, além de acentuar a idade da pessoa


Quanto à modificação das linhas, na maioria dos casos é possível realizá-la, mas sempre com muito cuidado para não ficar exageradamente fora das suas características.

Será que tem uma espessura máxima ou mínima?

Como regra geral, afirma-se que a espessura do corpo da sobrancelha nunca deve ter menos de 4 mm e nem ultrapassar os 10 mm. Já a ponta, nunca deve ser superior a 4 mm e inferior a 1 mm.

E a cor, tem influência?

Claro que sim, visto que as cores muito escuras dão ao rosto um aspecto muito duro e hostil e rouba a expressão do olhar. A dica aqui é reduzir a espessura dela. Já as sobrancelhas muito claras dão pouco destaque ao rosto e realçam pouco o olhar.

O que é preciso levar em consideração na hora de "arrumar" as sobrancelhas é que ela precisa estar em harmonia com o formato do seu rosto, seja ela fina, grossa, mais ou menos... ou se for preciso modificá-la para que se encaixe nesse formato.

Eu não vou entrar em detalhes de como fazer a sobrancelha em si, vou deixar para um próximo post, talvez quando eu for fazer a minha sobrancelha eu faça o passo a passo para você verem, ou talvez faça antes disso, afinal eu não sei quando é que conseguirei refazer a minha.

Sobrancelhas e os formatos de rosto...

Rosto oval: sobrancelhas ligeiramente angulosas, com os fios mais arqueados. 

Rosto redondo: procure fugir das sobrancelhas finas. Abuse das sobrancelhas mais angulosas e arqueadas. 

Rosto quadrado: use sobrancelhas mais angulosas, ou seja, retas com uma curva mais acentuada na ponta. 

Rosto longo: deve-se usar sobrancelhas mais retas, horizontais, sem estar muito arqueada. 

Rosto coração ou triângulo invertido: aposte nas sobrancelhas angulosas ou curvadas. 

Rosto triangular: prefira as sobrancelhas mais arredondadas ou arqueadas. 


Respondendo as perguntas...

1 - Como e quando optar por sobrancelhas de henna?
R - Acredito que quando é necessário alongar, preencher falhas, aumentar a largura e até mesmo tingir os fios brancos. É um procedimento indolor, por isso pode fazer sem medo, porém o retoque é preciso ser feito mensalmente.

2 - Devemos tirar a sobrancelha com pinça ou com cera?
R - Eu recomendo sempre tirar com pinça, embora seja preciso ter os mesmo cuidados se tirar com cera. A pinça é mais precisa. A cera, se não for bem manuseada, além de retirar fios que não deveriam ser retirados, poderá com o tempo causar uma "flacidez" na região sempre depilada.

3 - Como disfarçar as falhas nas sobrancelhas?
R - Com a henna, lápis de sobrancelha, ou sombra. Atenção sempre às cores que você irá aplicar na sua sobrancelha, ela precisa ser próxima a cor do cabelo (próxima... NÃO igual).

4 - Eu prefiro as sobrancelhas mais finas, embora as mais grossas estejam na moda... E agora?
R -  Eu sou a favor da sobrancelha que siga a linha natural, justamente porque a moda passa e a sobrancelha pode não voltar a ser como era. Não sou uma pessoa que vivo da moda, principalmente quando ela nos faz retirar algo que pode não nascer de novo (a sobrancelha =). Jamais minha sobrancelha será grossa, então nem que eu queira viver nessa moda eu conseguiria. Sou a favor da pessoa fazer tudo aquilo que a faz se sentir bem e que a faz feliz. Se você gosta das sobrancelhas mais finas, arrase amore, porque em primeiro lugar está o seu gosto. O que eu recomendo é que, mesmo finas, elas sigam as características do seu rosto.

E é isso amores, um pouquinho sobre as sobrancelhas. Tem muito o que falar sobre o assunto, mas como já disse, será em outro post.

Escolha sempre um bom profissional para moldar a suas sobrancelhas, elas falam muito sobre a sua personalidade, então é preciso que sejam bem feitas.

Um super beijo, fiquem com Deus e até amanhã.

Fonte/texto e imagens: Material didático do meu curso de estética.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Papo Sério: Tatuagem & Anestesia Epidural (ou peridural) não combinam

Ok, você deve estar se perguntando o por que desse assunto aqui no Blog? Porque a tatuagem já faz parte da nossa beleza (muitas de nós gostamos dessa arte) e porque quero contar para vocês um caso real (aconteceu comigo, e com várias outras pessoas). Então hoje vamos ter um papo muito sério para poder alertar principalmente as meninas que são apaixonadas por tatuagens, assim como os meninos. Muitas de vocês não devem saber que tatuagem e anestesia não combinam... Pois é, eu não sabia o_O... Na hora que decidimos fazer uma tatuagem é tudo muito lindo... Uau, vou fazer uma tatuagem (morro de vontade de fazer outra)!!! Mas escolher a parte do corpo a ser tatuada é a hora mais importante de todo esse processo, vocês já entenderão o por quê... Além de ser uma arte que dura para sempre, nós não sabemos o que vai acontecer conosco durante a vida, se vamos ter um filho (ou mais de um), se vamos ter que fazer uma cirurgia... Então por favor meus amores, continue lendo o post até o final, e es…

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…