Pular para o conteúdo principal

Papo Sério: Tatuagem & Anestesia Epidural (ou peridural) não combinam

Imagem: Reprodução

Ok, você deve estar se perguntando o por que desse assunto aqui no Blog? Porque a tatuagem já faz parte da nossa beleza (muitas de nós gostamos dessa arte) e porque quero contar para vocês um caso real (aconteceu comigo, e com várias outras pessoas). Então hoje vamos ter um papo muito sério para poder alertar principalmente as meninas que são apaixonadas por tatuagens, assim como os meninos. Muitas de vocês não devem saber que tatuagem e anestesia não combinam... Pois é, eu não sabia o_O... Na hora que decidimos fazer uma tatuagem é tudo muito lindo... Uau, vou fazer uma tatuagem (morro de vontade de fazer outra)!!! Mas escolher a parte do corpo a ser tatuada é a hora mais importante de todo esse processo, vocês já entenderão o por quê... Além de ser uma arte que dura para sempre, nós não sabemos o que vai acontecer conosco durante a vida, se vamos ter um filho (ou mais de um), se vamos ter que fazer uma cirurgia... Então por favor meus amores, continue lendo o post até o final, e escolham bem o local a ser tatuado, ok?!


Quando decidi fazer minha primeira tatuagem, o local do corpo mais procurado era na lombar, bem em cima da coluna... Isso mesmo!!! Então em uma das viagens com os amigos, fiz minha tatuagem na praia - A loka!!! Escolhi o desenho e bora fazer a tattoo feliz da vida.

Pior erro da minha vida, ou seria o melhor heheheheheh???

Essa é a minha tatuagem... A primeira de todas que tenho...

Acredito que muitos tatuadores nem devem ter conhecimento dessa questão, mas se eles soubessem e aconselhassem as pessoas, essa não seria a região do corpo mais procurada para fazer tatuagens (pelo menos nas mulheres).

Mas o que aconteceu Renata?

Passado vários anos, engravidei e em uma das minhas consultas com a minha obstetra (lá em Portugal), já estava no final da gravidez, ela me viu de costas e quase infartou dentro do consultório, e me disse: Você sabia que por causa dessa tatuagem na lombar você não poderá levar a anestesia epidural (ou peridural)? Momento Pânico O.O - Pensa comigo, grávida já chora à toa, nessa situação, chorei que nem uma louca...

Sempre quis ter meu filho com parto natural, mas por alguns minutos de desespero dentro do consultório, pedi para fazer cesariana (mas teria que levar anestesia geral)... Graças a minha obstetra ela tirou isso da minha cabeça... Ela dizia: "Jamais vou fazer cesariana em você, quero você dando aula de ginástica 15 dias depois do parto" (ela sabia que tinha dado aula até o final do 8º mês). Enfim...

Quando fui para o hospital, cheguei a ir para a sala de anestesia - Uma luz no fim do túnel!!! - mas depois de ser observada pelo anestesista ele disse que não poderia aplicar nada no local por causa da tatuagem, então eu perguntei por quê? Pelo que ele me disse e em resumo, a anestesia em contato com a tinta da tatuagem poderia dar meningite, por isso eles não aplicavam.

Imagem: Reprodução

Ok, então vamos lá sofrer né!!!

Depois de algum tempo, fiz uma tatuagem na perna e perguntei ao tatuador se ele sabia disso, e advinha a resposta!!! Não sabia...

Pior erro dos tatuadores (ATENÇÃO!!! Não estou generalizando, alguns devem saber disso - a esperança é a última que morre) é não alertar tanto às mulheres quanto aos homens a respeito dessa relação amorosa de tatuagens e anestesias. Se eu tivesse sido alertada, jamais teria feito essa tatuagem nesse local.

DICA DA PERSONAL: Quando forem fazer alguma tatuagem, escolha muito bem o local e questione o tatuador para saber se ele tem conhecimento desse assunto (mas questionem direito, não vão chegar intimando o cara heheheeheheh, mostre que você está por dentro, afinal o corpo é seu... e as dores também), assim vocês saberão se ele é um bom tatuador, além de ter o dom no desenho, é claro!!!

Quanto aos homens, tenham atenção à isso também, porque essa anestesia não é dada apenas para aliviar as dores do parto, mas também um pós-operatório.

Imagem: Reprodução

No começo do post eu disse que tinha sido o pior erro da minha vida, ou o melhor... Sofri bastante durante o trabalho de parto, mas é uma dor única... Pude sentir meu corpo trabalhando, e isso é mágico!!! Se tivesse levado a anestesia, não sentiria tudo o que senti, não poderia explicar essa sensação de estar em trabalho de parto, de sentir o útero trabalhando para expulsar o bebê... Não tem palavras que descrevam, é realmente mágico!!! Recomendo sempre o parto natural para as gravidinhas... Vale muito a pena, além da recuperação ser mega rápida.

Então é isso amores, quis dar esse alerta para vocês porque foi a minha experiência, e se você acha que não resiste bem às dores, pensem muito antes de fazer uma tatuagem nessas regiões estratégicas, nunca se sabe quando precisamos ir parar no hospital =).

E se você conhece alguém que tem tattoo nessa região do corpo, ou que esteja pensando em fazer uma tatuagem, ou se você quer simplesmente fazer a boa ação do dia, compartilhe esse post... É um super alerta para todos, HOMENS e MULHERES...

Ah!!! A votação está acabando, já deu sua opinião na enquete do Blog? Corre lá, ela é muito importante para mim.

Beijocas e até amanhã.

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...