Pular para o conteúdo principal

Como fazer gel quente redutor de medidas em casa

Na semana passada falei sobre o gel frio redutor aqui no blog, e hoje vou falar um pouquinho sobre o gel quente e dar uma receitinha para fazer em casa também, assim como foi dada a do gel frio =). Gostaram né, então bora lá conhecer um pouco mais e decidir se preferem o frio ou o quente. Confesso que nunca fiz o tratamento a quente, somente a frio (sou apaixonada =), mas ainda hei de experimentar só para ter certeza dessa minha paixãoooooo...

Bom, os dois tratamentos são parecidos no que diz respeito à aplicação, mas vale lembrar que jamais deve-se usar o filme plástico no tratamento a frio (pode causar queimaduras se for aquecido), SOMENTE no quente. Também pode-se usar uma cinta térmica, desde que acompanhada por um responsável, pois poderá haver queimaduras e queda da pressão arterial, assim como a penetração do produto causando mal estar. O ideal é aplicar uma toalha quente como vou explicar a seguir. Quando aplicado o produto (gel quente) sentimos o aquecimento na região e também fica bem vermelho por causa dos ativos do produto. Os locais recomendados para utilizar esse gel são: coxas, glúteos, culotes e barriga, e não é preciso massagear o local, mas claro que se fizer uma massagenzinha o efeito será bem melhor.

Agora a receitinha caseira...anota aí =)
  • 1 folha de alga marinha (deve ser da variedade Fucus Vesiculosus)
  • 4 xícaras de água
  • ½ xícara de pó de café
  • 2 colheres de sopa de gel, ou de óleo de arnica
  • 2 colheres de sopa de óleo de borragem
*Você encontra esses ingredientes em casa de produtos naturais.

Modo de preparo:

Ferva a água e coloque a folha de alga. Deixe ferver até atingir a consistência de geléia (pode demorar uns 20 minutos ou até mesmo o dobro do tempo por isso se for preciso vá acrescentando água). Quando atingir o ponto de geléia, acrescente o pó de café e deixe ferver mais 20 minutos. Desligue o fogo e deixe esfriar. Coloque numa tigela pequena e coloque o restante dos ingredientes misturando bem. Guarde o gel num frasco limpo e seco, e deixe o frasco na geladeira.

Super dica

Assim como o gel frio, convém fazer uma esfoliação antes da aplicação, nem que seja com uma esponja vegetal. Coloque sobre a região uma toalha embebida de água quente para abrir os poros e permitir que os componentes do gel penetrem na pele até onde é necessário. Em seguida, aplique o creme com movimentos circulares por mais ou menos 1 minuto. Envolva a região com um filme plástico dando umas 3 ou 4 voltas, coloque novamente a toalha aquecida por cima e fique ali quietinha por uns 10 /15 minutos (aproveite esse tempinho para ler os posts anteriores daqui do blog =) ...hehehehehe...

E é isso amores... Particularmente falando, eu prefiro o gel frio do que o quente, acho que o resultado é mais rápido porque o gel frio exige mais das células para poder manter a temperatura do corpo... 

E vocês, qual preferem? Já usaram algum deles?

Um super beijo e fiquem com Deus =)



Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube  -  Pinterest




Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…