Pular para o conteúdo principal

Efeito Photoshop: O Antes e Depois da edição

Oi amores, ontem falei sobre maquiagem para adolescente aqui no blog, e hoje vou falar sobre o quanto elas (principalmente) estão em busca da beleza perfeita. Muitas se espelham nas modelos de revistas e fazem de tudo e mais um pouco para ficarem "iguais", mas como ficar iguais se nem elas (modelos) são assim? Todo mundo sabe que por trás dessa perfeição toda há o efeito photoshop que todo mundo já conhece, mas que, por um minuto ou outro, esquecemos com a maior facilidade. 


Essa semana mostrei também alguns programas que tratam a imagem e que muitas vezes fazem verdadeiros milagres na "modelo" (nem todas são lindas e perfeitas, ok?!), criando uma falsa beleza e que deixam as meninas louquinhas querendo ficar iguais. Não vou aprofundar nas doenças que isso pode acarretar, mas quero mostrar que hoje, mais do que nunca, as imagens de fotos e vídeos são todas tratadas em programas milagrosos =).

Sobre mim... (Desabafo!!!)

Eu, por exemplo, sou uma pessoa que não aceita muito bem envelhecer (não aceito nada para falar verdade) e vejo os anos passarem e as marcas virem e também "sofro" de desgosto por isso estar acontecendo (mas é a vida né?!)... Sei que tenho que pensar diferente (já estou trabalhando meu psicológico para isso), quem sabe um dia eu consiga (já melhorei bastante), mas ainda não aceito bem não =(. Sempre fui muito vaidosa, já fui modelo, já tive o corpinho dos sonhos, então o que sinto hoje talvez me machuque demais... Já tive barriga de tanquinho (sonho de todo mundo - reta e malhada), e me deprimi ver como ela está hoje (já esteve pior uns 3 anos atrás), mas... tudo muda, tudo se modifica, e precisamos aceitar o que temos hoje, e sempre buscar o melhor e da forma mais saudável possível... Eu também sou uma pessoa que vê as revistas e "sonha" ser igual, mas sempre tive os pés no chão, e nunca fiz maluquices por isso. 

Ignorem a pele... Reparem apenas como as cores das sombras ficam mais bonitas depois de tratadas no photoshop

Sobre as fotos que publico, assim como os vídeos, ambos são tratados no photoshop sim (quem trabalha com photoshop reconhece uma foto que passou por ele de loooooooooooooooonge), mas uso simplesmente para melhorar a imagem e cores para vocês (e porque também amo efeitos nas fotos, elas ficam mais bonitas né =), evito tirar as linhas de expressão, etc e tal, apenas suavizo o mínimo possível, para não criar uma falsa Renata (a boneca - a não ser quando o tema da foto pede), que já não tem mais a pele perfeita, sem pés de galinha, sem marcas no pescoço... Gente, eu me cuido como qualquer ser humano normal, uso todos os cremes possíveis para manter minha pele limpa, tonifica e hidratada, uso truques de maquiagem que são ótimos para corrigir imperfeições (se não souber fazer vai destacar mais ainda)... E acho que estou muito bem para a idade que tenho =), mas... sempre queremos estar melhor do que aparentamos, verdade?! Então bora correr atrás do sonho REAL...

Precisamos lutar para melhorar sim (é uma luta diária, não uma vez por mês) mas que seja sempre de forma saudável meninas, ninguém é capa de revista 24 horas por dia, ninguém tem pele de boneca... 

Bom, para vocês terem uma idéia do que estou falando, da dita transformação irreal (photoshop), assistam o vídeo abaixo. Eu achei fantástico o projeto dessa cantora húngara Boggie que mostra que mesmo no vídeo acontece o tratamento de imagem, e que nem sempre é o que aparece por aí.


Para contrariar o uso photoshop nas publicidades em geral, a marca de lingerie Aerie decidiu não retocar nenhuma foto da nova campanha (achei o máximo!!!), e todas as modelos foram para as páginas do site, outdoor, layouts do mesmo jeito que são na vida real, afinal a intenção é mostrar que elas são de carne e osso como todas nós, e que beleza construída no photoshop não saírá do papel diretamente para o seu corpo =). As modelos e suas barriguinhas, pneuzinhos, tatuagens aparecem reais aqui.



E é isso meus amores, com photoshop ou sem photoshop nós somos reais, vivemos uma vida real, fora do papel e da tela do computador. Devemos sempre procurar o melhor para nós, vivendo uma vida saudável, e com isso, tudo parecerá melhor.

E vocês, o que acham do efeito photoshop?

Fiquem com Deus, tenham um excelente final de semana e até segunda com uma super dica de manicure para vocês =)... Beijoooooooooooo!!!

Sigam o Blog nas redes Sociais
Facebook  -  Instagram  -  Twitter  -  Youtube




Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).