Pular para o conteúdo principal

Depilação Definitiva: Fazer ou não fazer...eis a questão!!!

Olá pessoal... na véspera de Natal eu falei sobre depilação aqui no blog, quais os métodos tradicionais, etc e tal, e disse que falaria sobre a depilação definitiva... Então hoje é dia de termos uma conversa séria a respeito desse assunto: fazer ou não fazer...eis a questão =)?! Vou falar sobre os métodos mais "populares" que são: Depilação à laser (laser de diodo, soprano e soprano XL, epilight, alexandrite) e fotodepilação com luz pulsada...

Vamos começar pela diferença entre Depilação à Laser e Luz Pulsada...

Elas tem o mesmo objetivo, porém a luz pulsada é um tratamento mais lento. Como é mais suave, pode ser feita em peles morenas e negras, e em qualquer cor de pêlo (loiro, castanho, ruivo e preto). Já o laser é mais potente, por isso é realizado duas a três sessões a menos que a luz pulsada.

Depilação á Laser: Esse método vai variar muito o local onde a pessoa quer depilar (se é uma região pequena, tipo axila, virilha, ou se é uma região grande como pernas).


ATENÇÃO!!! Engana-se pensar que é uma depilação extremamente definitiva, terá sempre que retocar, seja semanal ou anualmente. Mas vale a pena né?!

Dentro dessa depilação à laser encontramos alguns tipos, que vamos conhecer agora:
  • Laser de Diodo: Ideal para quem tem pêlo mais grosso e escuro, e pele clara. É também conhecido como Light Sheer. É um laser que causa a morte da raíz em poucas sessões (tipo 5 ou 6), sem danificar a pele ao redor; 
  • Soprano ou Soprano XL: É um dos mais evoluídos do mercado e funciona em qualquer cor de pele. São bem parecidos e praticamente indolores, podendo ser realizados em regiões maiores;
  • Epilight: É um método indicado para regiões maiores ou com grande quantidade de pêlo, e super indicado para depilar os homens;
  • Alexandrite: Perfeito para peles levemente morenas e pêlos mais claros que a pele. Foi um dos primeiros a surgir no mercado da estética, e funciona como os outros, atingindo o pigmento do pêlo. É preciso umas 10 sessões para notar-se o efeito.
Já a luz pulsada é um método mais moderno, indolor e eficaz quando o assunto é eliminar o pêlo de forma duradoura. Nesse caso, muitas vezes se nota o resultado desde a primeira sessão, e pode ser feito nos mais variados tipos de pele e pêlo.


Dica IMPORTANTÍSSIMA da PERSONAL: Escolha muito bem a clínica e o profissional que irá realizar as sessões, seja a laser ou fotodepilação com luz pulsada... Já VI e OUVI casos de clientes que sairam queimados das sessões por falta de conhecimento necessário dos profissionais... Ninguém quer ficar parecendo uma zebra né?! CUIDADO SEMPRE, pois o barato sai caro... e o caro pode sair mais caro ainda... Tire sempre referências dos profissionais, ok?!

Sei que hoje em dia já há aparelhos para comprar e fazer você mesma a fotodepilação com luz pulsada em casa, particularmente eu não recomendo... Como já disse, vi pessoas com a pele marcada pela luz, isso porque fez em clínica, imagina se fizessem em casa =).

Cuidados após as sessões: Evite tomar sol cerca de uma ou duas semanas após a sessão. Aplique muuuuuuuuuuuuuuuito protetor solar sobre as regiões expostas ao sol, e jamais retire os pêlos que forem nascendo com os métodos tradicionais de eliminação de pêlo desde a raíz (ou seja, depilação à cera, aparelhos depilatórios e pinças), pois eles mudam a estrutura do pêlo e podem retardar o efeito do laser. Pode usar lâminas ou cremes depilatórios que não influenciam na raíz do pêlo =)... Melhor época do ano para fazer??? Outono/Inverno =).

Quanto ao preço, vai variar muito pela região a ser depilada, pelo número de sessões e principalmente, onde você mora, então recomendo que faça uma pesquisa por aí (lembre-se que a escolha da clínica e do profissional influencia muito $$$).

E é isso amores, quem quiser aderir à depilação definitiva, que não é tão definitiva assim, é só escolher o método, a MELHOR clínica e o MELHOR PROFISSIONAL para fazer, mas fique ciente que vai ter que repetir as sessões depois de algum tempo, tá?!

Um super beijo para vocês e até amanhã... Fuiiiiii!!!


Imagens: Reprodução.




Postagens mais visitadas deste blog

Papo Sério: Tatuagem & Anestesia Epidural (ou peridural) não combinam

Ok, você deve estar se perguntando o por que desse assunto aqui no Blog? Porque a tatuagem já faz parte da nossa beleza (muitas de nós gostamos dessa arte) e porque quero contar para vocês um caso real (aconteceu comigo, e com várias outras pessoas). Então hoje vamos ter um papo muito sério para poder alertar principalmente as meninas que são apaixonadas por tatuagens, assim como os meninos. Muitas de vocês não devem saber que tatuagem e anestesia não combinam... Pois é, eu não sabia o_O... Na hora que decidimos fazer uma tatuagem é tudo muito lindo... Uau, vou fazer uma tatuagem (morro de vontade de fazer outra)!!! Mas escolher a parte do corpo a ser tatuada é a hora mais importante de todo esse processo, vocês já entenderão o por quê... Além de ser uma arte que dura para sempre, nós não sabemos o que vai acontecer conosco durante a vida, se vamos ter um filho (ou mais de um), se vamos ter que fazer uma cirurgia... Então por favor meus amores, continue lendo o post até o final, e es…

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…