Pular para o conteúdo principal

Aprenda como fazer gel frio e creme redutor em casa

Olá amores, hoje vou ensinar vocês a prepararem gel redutor de gordurinhas em casa. Eu particularmente amo esse tratamento estético e acho que dá um super resultado. Já fiz durante algum tempo e depois parei, mas confesso que estou pensando em voltar... Como devem saber, o gel redutor é um produto com consistência gelatinosa e que atua no organismo através do resfriamento do local aplicado, ou seja, do tecido adiposo (carinhosamente chamado de gordura localizada heheheh). Eu já falei sobre esse tratamento aqui no blog, então não vou me apegar nesse detalhe... Agora chega de conversa e vamos lá conhecer as receitinhas =).



Geralmente o gel redutor apresenta substâncias naturais como algas, extrato de uva, cafeína, camomila, ginkgo biloba, ou também podem apresentar polifenóis. Essas substâncias possuem propriedades antioxidantes, reativantes, lipolíticas, diuréticas e reafirmantes... Vale a pena ter um gel redutor em casa, né meninas?!

Mas como podemos preparar o gel em casa?

Para a primeira receita você irá precisar de:
  • 250 g de gel base (responsável pelo transporte dos outros ingredientes e pelo efeito "gelado" do tratamento)
  • 25 cc de tintura mãe de fucus
  • 2 g de mentol
  • 2 g de cânfora
O fucus atua contra disfunções da tireóide, vesícula e obesidade, anticelulite, bulimia, gorduras localizadas, elasticidade da pele, é reguladora do intestino, antiácida, levemente diurética e acelera o metabolismo celular. Já o mentol e a cânfora tem efeito diurético, por isso irá ajudar a eliminar líquidos.

Preparo: Triture o mentol e a cânfora, misture a tintura mãe de fucus e o gel base. Coloque em um pote limpo e feche muito bem.

Para a segunda receita...
  • 1 colher de iodo branco
  • Creme corporal com boa resistência
O iodo regula as funções das células, aumenta o metabolismo energético, ajuda na queima dos depósitos de gordura localizada. Reduz a formação do mau colesterol ou LDL. Ajuda na utilização de calorias evitando seu armazenamento, e na remoção de toxinas do corpo, e dá assistência para o corpo na utilização de cálcio e silício.

Preparo: Junte o iodo ao pote de creme e misture bem.

Como usar?


Limpe bem a pele onde irá aplicar o gel, de preferência faça uma esfoliação para remover as células mortas e abrir os poros. Aplique o gel com movimentos suaves e circulares por toda a região a ser tratada. Depois disso, eu geralmente envolvo a região com uma faixa molhada, para resfriar ainda mais o local (crioterapia), e fico ali tipo múmia por 40 minutos.

ATENÇÃO!!! Só podemos fazer duas regiões do corpo ao mesmo tempo, tipo: pernas + abdômen, braços + abdômen, e assim por diante...

Amores, tenham atenção ao seguinte... Produto sozinho não faz milagres, ok?! É preciso ter uma alimentação equilibrada, praticar exercícios físicos, beber muita água, etc e tal.

Onde comprar os ingredientes?



O iodo branco, encontramos em farmácias e drogarias, mas pode não ser tão fácil assim achar. Ainda não procurei, mas assim que eu souber atualizo o post =).

Como gosto desse tipo de gel e já estava pensando em comprar novamente, acredito que eu vá fazer em casa, se compensar $$$, é claro... Vou dar uma averiguada nos preços por aqui, fazer todos os cálculos (quantidade + valores) e decidir =). 

E é isso amores, hoje o assunto foi o gel frio, mas na próxima semana irei falar sobre o outro tipo de gel que é o quente. Qual será o melhor, frio ou quente?

Beijooooooooooo, e até amanhã =)

Fonte: Nada Frágil.
Imagens: Reprodução.





Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…