Pular para o conteúdo principal

Prato "Light" do Dia: Arroz à Beauty4Us =)

Oi amoresssssssssssss, tudo bem? 


Sempre que publico alguma foto das minhas refeições aparecem nos comentários alguém me pedindo a receita. Então, atendendo os pedidos (antecipadamente kkkkkkk), hoje vou dar uma receitinha que é para compensar aquele abuso dos finais de semana (no meu caso foi feito no almoço de sábado porque ninguém merece dois dias seguidos só com gordices =). Isso mesmo, essa é uma receitinha especial de um arroz delicioso, e que dá vontade de continuar comendo. Todo mundo sabe que, quanto mais colorido for o nosso prato mais saudável ele é, e nada mais light do que um prato repleto de legumes =). Mas chega de papo e bora cozinhar.

Vamos à receita? 

Ao mesmo tempo que for passando os ingredientes, irei falar sobre os benefícios de cada um para vocês ficarem por dentro do que estão ingerindo.
  • Cenoura (1 unidade grande) picada ou ralada (prefiro picada): É considerada um alimento altamente nutritivo, riquíssimo em vitamina A (betacaroteno) e muito importante para o ser humano (ainda mais para a mulherada apaixonada por unhas e cabelos =). Essa vitamina também é muito importante para a nossa visão, e a falta dela no nosso organismo contribui para uma pele sem brilho (seca e áspera), fissura nos lábios, dores de cabeça, dores ósseas e articulares. Além da vitamina A, a cenoura também é rica em vitamina C, K, minerais como o potássio, fibras dietéticas, e é um alimento de baixa caloria \Õ/ (100g oferece cerca de 50kcal).
  • Ervilha (1 lata ou 1 saco congelado): Mais saudável é o não enlatado e o não congelado, mas quem não tem cão caça com gato né =). A ervilha oferece para nossa saúde alguns minerais como: cálcio, fósforo, ferro, enxofre, potássio e cobre. Esses são elementos que constituem na estrutura dos tecidos do corpo e são reguladores orgânicos que controlam os impulsos nervosos. Também possui vitamina A, C (importantes no processo de cicatrização) e vitaminas do complexo B (importante no metabolismo energético).
  • Abobrinha (1 unidade pequena): Tem muito menos calorias que a cenoura (100g tem cerca de 20 kcal) e é uma delícia =). É uma fonte rica em niacina além de: complexo B, vitamina A, potássio, fósforo, cálcio, sódio e magnésio. Curiosidade: por ser uma excelente fonte de fibras e por conter cerca de 90% de água, é considerada um alimento de fácil digestão e regulador de intestino. Também controla enjoo e tem ação vermífuga.

  • Salsichão em cubos (pedaço pequeno - medi um palmo fechado): Pode ser substituído por peito de frango em cubos, ou até mesmo frango grelhado. Optei pelo salsichão porque estava na correria, por ser o mais prático e também porque esqueci de descongelar o frango =) hahahahhahahaa... Uma porção de 5 fatias (40g) de salsichão tem 89 kcal.

  • Arroz (350g): é uma importante fonte de carboidrato e também apresenta uma pequena quantidade de gordura. O arroz branco (o que eu usei), tem um alto índice glicêmico (promove flutuações rápidas nas concentrações sanguíneas de glicose e insulina). Dessa forma reduz o tempo de saciedade, ou seja, vai te deixar com fome mais rápido... Aff!!!! estudando e aprendendo (ainda vou fazer um post sobre os diferentes tipos, achei interessante saber escolher o melhor)... Mudando já a qualidade do arroz daqui de casa =).

  • Óleo: 2 colheres de sopa.
  • Alho picado (1 colher de sopa): O alho aumenta a defesa do organismo, e é melhor consumi-lo cru, mas quem é que não faz arroz com o alho refogado? (minha sogra...ehehehehehhe...) O alho tem na sua composição: vitamina A, B1, B2 e C, e os minerais: cálcio, enxofre, magnésio, selênio, sódio e zinco. Além disso, tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, baixar o colesterol, contribui com a glicemia sanguínea, atividade antiviral, antibactericida e antifúngica, fortalecendo o sistema imunológico.
  • Sal à gosto.
Modo de Preparo: Refogue no óleo (rapidinho) todos os ingredientes, começando pelo alho, salsichão, arroz, legumes, coloque o sal. Acrescente a água e deixe cozinhar normalmente como se estivesse fazendo somente o arroz. Quando estiver quase pronto (ainda dá para ver que tem água na panela), mexa somente para misturar os legumes e o arroz, pois a tendência é que os legumes fiquem na superfície.


Para completar, e que jamais pode faltar nas minhas refeições, uma saladinha para acompanhar esse prato delicioso... Já está me dando fome!!!! 

Para esse tipo de prato prefiro salada de folhas. Aqui a salada foi simples de alface, mas poderia ter acrescentado outras verduras como: espinafre, agrião, rúcula... A salada foi temperada com shoyu no lugar do vinagre (aboli o vinagre das minhas refeições já faz meses, desde quando deixei de ingerir leite por causa das dores de cabeça), mas poderia ter sido temperada com limão (vou variando sempre o tempero para não enjoar).
E pronto!!! Agora é só se deliciar nesse prato que vai virar rotina aqui em casa =). Se quiser comer esse arroz todos dias (tipo euzinha  aqui - hahahahahaha - ao invés de ser só branco ou com feijão) faça só com os legumes (pode variar muuuuuuuuuuuuito). O restante faz à parte: frango, peixe, ovos...


Essa receita rende 5/6 pratos.

Confessa vai!!! Ficaram com água na boca né?! Eu estou aqui louca para comer de novo...hahahahahahah... 

Gostaram de ter receitinhas no blog? Já que o assunto é saúde, vamos aproveitar para aprender e comer bem, além de manter a boa forma =).

Fontes:
InfoEscola: cenoura, abobrinha; Brasil Escola: ervilha; Kilorias: arroz; Veja: alho.


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…