Pular para o conteúdo principal

Pedicure by Me: Dicas úteis para fazer o pé em casa.

Olá lindonas e lindões... Simmmmmmm, o papo de hoje também serve para os homens...heheheheheh... 
Quem aqui vai ou faz pedicure regularmente ergue a mão \Õ/... Genteeeeeeeee, cuidar dos pés é tão necessário quanto cuidar das mãos!!! Vamos pensar com carinho... Quem é que sustenta seu corpinho? Quem é que, além de sustentar seu corpinho, ainda carrega todo o peso das suas bolsas, sacolas, mochilas, malas, filhos, animais de estimação...anda para lá e para cá???? Resposta EXATA se você pensou: meus pés. Então hoje o assunto é esse: os pés e seus cuidados.

É tão fácil manter os pés em "ordem" e pode ser preparados de forma rápida ou leeeeenta, como queiram...eu prefiro a mais demorada hahhahhahhaha... 

Vamos às dicas?

Como fazer a pedicure em 5 minutos...
  • Remova todo o esmalte da unha.
  • Lave os pés e seque-os muito bem com uma toalha macia (ninguém merece uma áspera).
  • Não pense que para esfoliar o pé com a lixa é preciso que eles estejam molhados... isso é mito!!! Ao lixar com o pé seco, depois de um tempo seus pés deixarão de produzir aquela pele groooooossa demais.
  • Quando for cortar as unhas, prefira os cortes retos (unha quadrada), dessa forma evitará que a unha encrave. Evite também cortar a unha inteira de uma vez, corte aos pouquinho, assim elas não irão lascar. Para finalizar o corte, lixe a unha arredondando ligeiramente na pontas. Verifique se elas estão bem lixadas passando uma meia por elas, se enroscarem já sabem, lixem mais um pouquinho =).
  • Aplique a base para unhas (homens podem aplicar também, hoje em dia tem no mercado a base fosca que é mesmo especial para o público masculino).
  • Se não quiser pintar as unhas, aplique um pouco de óleo de amêndoas e dê uma polida nas unhas com o auxílio de um polidor (vai estimular a circulação e deixar as unhas lindas =).
  • Depois de pintar as unhas, aplique um hidratante nos pés, massageando-os.
Se tiver mais tempo, faça um verdadeiro "spa" dos pés... eu faço sempre e recomendo!
  • Deixe o pé de molho na água quente de 5 a 10 minutos. Pode acrescentar óleos essenciais como: hortelã-pimenta ou 3 gotas de lavanda (usei as bolinhas efervescentes da MK). Aplique um creme extra-emoliente nos pés (usei o do Kit mãos de seda da MK - esse kit é ótimo para os pés também). Se for usar o óleo na água, não será preciso aplicar o creme extra-emoliente nos pés. Outra dica é óleo de amêndoa e leite (dissolva uma xícara de leite em pó na água morna e acrescente uma colher de sopa de óleo de amêndoa - deixe de molho por 15 minutos - seus pés sairão muito macios). E se quiser massagear os pés durante esse tempo que ele está de molho, coloque na água bolinhas de gude...aí é só movimentar os pés enquanto estão de molho =)
  • Empurre a cutícula. Dica: Enrole na ponta do seu empurrador de cutículas um pedaço de algodão embebido em óleo de árvore do chá (hidrata e é anti-bactericida, minimizando os riscos de infecções), ou use um bom amolecedor de cutículas (veja aqui).
  • Lixe a sola do pé, aplique um esfoliante ou passe sobre os pés a pedra-pomes suavemente.
  • Aplique um bálsamo massageando por algum tempo... Carinho nunca é demais =). Lembre-se de retirar com um algodão embebido de acetona (ou removedor de esmalte) os resíduos que ficam sobre a unha, caso contrário, o esmalte não irá aderir.
  • Quando for pintar as unhas, usem sempre a base antes do esmalte (hoje eu só aplique  base), assim evitará que elas fiquem muito manchadas, ainda mais se for adepta de esmaltes escuros. Dica: comece pintando pelo dedo maior - o dedão para os mais íntimos kkkkkkk - ele demora mais tempo para secar =)
  • Limpe as unhas normalmente.
  • Quando sentir as unhas secas, aplique um pouco de óleo (próprio para as unhas, em últimos casos o de corpo serve... em úuuuuuultimos dos últimos caso, até azeite de oliva dá para aplicar =). Faça uma massagem e pronto!
  • Espere 45 minutos mais ou menos antes de colocar sapato fechado ou antes de ir dormir... Dica: Se não puder esperar todo esse tempo, envolva os pés com uma película aderente (aquelas de cozinha)... Funciona muito bem!!!! (eu nunca testei, mas é recomendado pelas manicures européias =)
  • O certo é cuidar dos pés a cada 15 dias, mas há pessoas (tipo eu hahahahahah) que às vezes demora mais tempo  do que o normal. Se você também é assim, e se a pedicure for muito bem feita para durar 30 dias, então a dica é: comece aplicando um esmalte claro, depois de 15 dias, apenas remova e aplique um escuro =)
É isso amores, usem e abusem das dicas...cuidem muito bem dos seus pézinhos, ok?!

Tenham uma ótima semana e até amanhã!!!

Fonte: A Bíblia da Beleza para o século XXI - Sarah Stacey & Josephine Fairley.
          Dicas da Personal (euzinha aqui =)


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...