Pular para o conteúdo principal

Fitness: Vamos pular corda?

Bom dia amores, tudo bem por aí?

Hoje o papo é sobre fitness que parece mais uma brincadeira... É verdade!!! Mas essa brincadeira poderá fazer você jogar fora do seu corpinho 4 kg em 15 dias =)

Gostou, né?!


Pois é amores, estou falando de pular corda (brincadeira de criança, como é bom!!!). É um treino ótimo para queimar calorias, ou seja, secar as gordurinhas, além de modelar e enrijecer certas partes do seu corpo como: braços, barriga, pernas e o queridíssimo bumbum =). Se analisarmos, o simples pular corda queima mais energia do que caminhar, correr ou andar de bicicleta... M.A.R.A.V.I.L.H.A!!!

Vamos aos fatos... Em 30 minutos pode-se eliminar até 400 calorias, mas claro que vai variar de pessoa para pessoa (dependendo do metabolismo e do peso). Se fizer 30 minutos todos os dias, ao fim de 15 dias serão mais ou menos 4 kg sendo eliminados (segundo fonte de pesquisa). Pensa comigo!!! Se em 15 dias elimina 4 kg, em um mês serão 8 kg, correto?!... \õ/ Dá tempo de secar o corpinho para o verão =). Estou pensando seriamente em sair por aí pulando corda, hhahahaahahahhhah..

Ah! Mas eu não sei pular corda... já esqueci como é... 

Genteeeeeeeeeeee... Pular corda é igual andar de bicicleta, perde o jeitinho mas nunca esquece... É só treinar. Além de tudo é divertido =)

Você pode ainda conciliar esse treino aeróbio com abdominais, e o resultado será excelente... Veja a seguir a aula que foi desenvolvida pelo professor Renato Garcia da Academia Gustavo Borges (SP)... Achei ela simples e fantástica (por isso estou postando no blog), e por experiência profissional tenho certeza que o resultado será ótimo se seguir certinho =). 

Você irá intercalar o treino da seguinte forma:

  1. Pular corda: 3 minutos (aquecimento antes de iniciar), pode ser com os dois pés juntos ou alternados. Comece saltando baixo porque é o aquecimento.
  2. Retoabdominal: irá trabalhar a parte superior do abdômen. Deitada(o) com as mãos na cabeça e cotovelos abertos (se você fechar os cotovelos a tendência será você puxar a cabeça para ajudar, e não é legal para o seu pescoço), deixe as pernas flexionadas, abertas na largura do quadril e os pés bem apoiados no chão. Tire os ombros do chão concentrado toda a força exigida no abdômen (não no pescoço). Ao subir, olhe para o teto e solte o ar pela boca. Faça 10 repetições em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria (sobre e fica lá em cima paradinha(o) por 10 segundos).

  1. NADA DE DESCANSO AGORA, o descanso aqui é ativo!!! 3 minutos pulando corda...
  2. Oblíquo Cruzado: deitada(o) da mesma forma que o exercício anterior, vai realizar o movimento em X, tocando a mão no joelho oposto, ou seja, mão direita no joelho esquerdo e vice-versa. As repetições também são as mesmas, mas aqui como é cruzado e temos que fazer o número igual dos dois lados, não vá dividir o número as 10 repetições fazendo 5 cada lado hahahahahahaha.... conte 10 repetições cada lado = 20 repetições contando direto =). Faça 10 em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria (cada lado hein!!!).

  1. Mais 3 minutos pulando corda...
  2. Elevação de quadril: Deitada(o), coloca as mãos embaixo do glúteo e as pernas esticadas para cima. Eleve o quadril com a força totalmente concentrada no abdômen. ATENÇÃO!!! As pernas tem que ir para cima e não para trás, ok?! O abdômen tem que estar contraído durante todo o exercício, ou seja, NÃO RELAXE quando voltar  próximo ao chão, o melhor será nem tocar o bumbum no chão. Faça 10 em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria ( LÁ EM CIMA ... nada de fazer isometria com o bumbum no chão =).

  1. Pular corda mais 3 minutos.
  2. Elevação de pernas: Deitada(o) de lado, com as pernas esticadas e unidas, apoie o antebraço no chão e eleve as pernas sem mexer o tronco. Ao voltar, mantenha as pernas afastadas do chão. Faça primeiro a sequência inteira de um lado, e depois repita do outro. A sequência é a mesma: 10 repetições em ritmo normal + 10 em ritmo acelerado + 10 segundos de isometria =).





E então meninas e meninos, bora praticar? Até eu me animei, depois de alguns aninhos sem dar aula de ginástica, estou mesmo precisando voltar à minha antiga forma física com abdômen tablete de chocolate...agora...Diet!!! hahahhahahahahaha...

Queria ter feito as fotos para vocês, e era o programado, mas estou com meu cantinho de trabalho em obras, e sou eu que estou fazendo as obras (depois vou mostrar para vocês =), ou seja, espaço nenhum e tempo para fazer e editar as fotos também nenhum, mas para os próximos, eu dou um jeitinho e volto a ser prof. de fitness, ok?! Por enquanto ficamos com as imagens maravilhosas das fontes de pesquisa.



Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…