Pular para o conteúdo principal

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).


Ai que ficou tão fofo!!!! Relutei no começo porque não queria sair furando a parede e me arrepender depois, então o tempo foi passando e nada fiz. Mas, nas minhas pesquisas, descobri em um vídeo de uma artesã, que existia uma fita para colar o que quiser nas paredes, e que aguentaria um bom peso. Então, conversando com a minha irmã, que também se aventura nesse mundo de decoração, ela me falou o nome da fita adesiva... hahahahahahhaha... e advinha, lá fui eu atrás para comprar!!!! Daí já não parei mais, comprei tudo o que iria precisar e dá-lhe fazer decoração =)

Genteeee!!! Eu aproveitei todo o material, não desperdicei absolutamente nada, principalmente as folhas de cortiça, usei cada quadradinho (e ainda sobrou uma faixa que vou usar em algum lugar...tá guardadinha!!!).

Porta Fichas das minhas clientes MK
Comprei também algumas caixas prontas (os caixotinhos que estão super na moda) para colocar algumas coisas que estavam ocupando espaço demais na minha mesa. Não quis pintá-los por dois motivos: primeiro e principal, porque eu gosto muito da cor natural da madeira e que combinaria perfeitamente com os quadros de cortiça. Segundo, porque não teria tempo para pintar, e gastaria também muito mais dinheiro com as tintas, ou até mesmo papel contact. Mas achei que ficou muito interessante assim... Quando eu enjoar, é só descolar da parede, pintar e colar de novo =)... 


No caso do porta óculos de sol (foto acima), eu comprei uma tela em branco e fiz arte nela (vou explicar em outro post DIY), mas é muito interessante para quem tem vários óculos de sol e não sabe onde guardá-los... Vocês não tem idéia de quanto eu precisava de um cantinho para guardar minhas bijoux e acessórios, e finalmente usar minhas taças cor de rosa hahahahahahahh. Aqui só tem as que eu crio (exceto as argolas e relógios), mas os anéis, pulseiras, brincos pequenos, colares pequenos, são todos parte do meu trabalho. Os brincos maiores arrumei um cantinho original para eles (foto ao lado)... num escorredor de pratos kkkkkkkkkkkkkkkkk... Isso mesmo amores, olha direito, é sim um escorredor de pratos... E não é que deu jeito, e ficou muito legal?! Nas caixinhas eu tinha que colocar minhas paixões... Em cima os meus cãezinhos que amo... Um cantinho todo especial para a minha filhota canina (morro de saudades dela, me faz muita falta a sua companhia - os cães deveríam ser eternos, nunca deveríam morrer!). E no debaixo, os cosméticos.

E para completar o cenário... ahahahhahahaha...  O meu cantinho das gravações (tem muito o que fazer ainda... Sempre para o melhor, mas leva tempo $$$!!! Finalmente consegui deixar o menos possível nessa parte da mesa, já estava me sentindo desorganizada com tanta coisa em cima dela.


E agora... DIY... Vou ensinar como se faz um quadro de cortiça para o seu cantinho =). Você vai precisar de:
  • Quadro em MDF, do tamanho e formato que você quiser. Você encontra em casas de artesanato (pode pedir para fazer).
  • Folhas de cortiça. Se você quiser usar agulha ou percevejo para segurar fotos ou recados, escolha uma folha mais grossa. No meu caso, peguei uma mais fina (2mm) porque iria fazer o varal, então não seria necessário.
  • Cola branca.
  • Pincel ou rolinho para aplicar a cola no MDF.
Como eu já tinha os quadros em MDF só comprei a cortiça (2 folhas - suficiente para 4 quadros e ainda usei em outros detalhes), a cola e o rolinho, gastei mais ou menos nesse material R$28,00.

Vamos ao passo a passo...

  1. Escolha o formato e o número de quadros que vai querer fazer. Separe a cortiça, um lápis e uma tesoura.
  2. Risque o contorno do quadro com o lápis e depois recorte com a tesoura, mas pode usar também um estilete. Faça com cuidado para a cortiça não quebrar.
  3. Já temos os quadros, a cortiça cortada, a cola e o rolo.
  4. Despeje a cola no MDF e espalhe com o rolo (eu prefiro mais do que o pincel) por toda a superfície, preenchendo todos os espaços.
  5. Cole a cortiça e coloque em cima um peso para aderir bem.
  6. Depois de colada a cortiça no MDF, é hora de colar o quadro na parede. Como eu disse, não furei a parede, eu usei uma fita adesiva chamada Fixa Forte. Você encontra em várias marcas e espessuras. Essa do quadro é mais grossa, e diz que suporta mais de 400 kg (Será?!)... Não foi necessário colocar a fita na volta toda do quadro, apenas nos cantos e um pedaço no centro. É uma fita dupla face, e como cola...kkkkkkk... Inclusive fiz o teste do esmalte L'Apogée durante essa semana como comentei aqui... Eita esmalte bom, não saiu nem quando a fita colava na usa!!! kkkkkkkkkkkkkk)...
E é isso amores, meu cantinho ficou minha cara agora... Gostei muito dele. E vocês, o que acharam?

To sempre inventado, amo demais!!!

Vejam as minhas inspirações... Mas nada como deixar com o nosso jeitinho =)







Gostaram de ter essa nova TAG aqui no Blog? Deixe se comentário para saber o que achou...

Bom final de semana para nós e até segunda-feira =)


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…