Pular para o conteúdo principal

Manicure By Me: Unhas postiças =)

Oi amores, hoje fiz uma coisa que nunca tinha feito na vida, quer dizer fizeram em mim uma vez em Portugal, mas não tinha sido uma boa experiência... Coloquei unhas postiças...hahahahahaha...mas não foram aquelas prontas, foram as normais que a gente pode esmaltar por cima. Também não foi por livre e espontânea vontade, foi por necessidade mesmo. Essa semana duas unhas quebraram, e naquele momento de terror que toda mulher vaidosa conhece muito bem, cortei todas do mesmo tamanho...Buaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa... Minha unha quebrou bem na carne, e na hora de lixar para dar forma à unha, acabei cortando a pele. Passei 2 dias com dores, um horror!!!! Foi aí que resolvi colocar as postiças, para não ficar "apertando" demais esse cantinho. Então fui na minha loja favorita que eu bato cartão toda semana, e comprei unhas e cola.

Como não tinha experiência nenhuma em unhas postiças, muito menos em cola, andei vasculhando pela net a opinião de várias pessoas. Bom, a cola foi indicação da lindíssima Julia Petit, que acompanho semanalmente, já as unhas, a opção foi parar na frente da prateleira e conversar muito com a vendedora, experimentar... =) Optei por comprar tudo da mesma marca, se a cola era de qualidade, consequentemente as unhas também seriam.

Dessa vez não fiz o tutorial porque nunca tinha feito essas unhas sozinha (confesso que não foi assim tão fácil), mas quem sabe da próxima vez eu arrisco...kkkkkkkkkkkkkkkkkk...com um pouquinho mais de prática, mas sinceramente, prefiro as minhas unhas naturais, embora nem pareça que eu esteja com postiças.

Depois dessa "pequena" experiência vou deixar algumas dicas úteis para vocês e que eu vou seguir a risca a partir de agora kkkkkkkkk... Vivendo e Aprendendo!!!!
  • DICA 1: Tenha sempre em casa cola e unha postiça (Dê preferência às unhas transparentes, ficam mais naturais...mas eu não achei aqui na minha cidade);
  • DICA 2: Se uma unha quebrar e for preciso cortar e lixar, faça isso apenas com a unha danificada, colocando em seguida a unha postiça somente nela. Corte, lixe e pinte como as outras;
  • DICA 3: Se você ver que a sua unha está começando a quebrar bem em cima da pele, sabe como? Então, nesse caso não corte a unha e muito menos lixe como eu fiz, corre o risco de cortar a pele. Pegue a cola e um pedaço de papel higiênico (atenção que tem que ser folha simples, se o seu for folha dupla, separe-as). Em cima do corte da unha pingue uma gota de cola e coloque por cima o pedaço de papel higiênico (suficiente para cobrir o corte), assim você irá unir novamente evitando que ela quebre por completo. Em seguida é só lixar, esmaltar e pronto, ela vai continuar crescendo normalmente, até que você possa cortar sem risco.
Prometo que vou ensinar o passo a passo certinho dessa reconstrução, tá bem amores?!

Já sei, você deve estar se perguntando por que eu não fiz isso com a minha, né?! 

Simples como tal...Em casa de ferreiro espeto é de pau =) hahahahahahah... É simples amores, porque eu não tinha cola nem unha postiça em casa. Uma quebrou mesmo na ponta então tive que cortar e lixar, a outra quebrou na junção com a pele. Estava acostumada ter a unha bem curtinha que não pensei duas vezes em cortar todas, mas logo em seguida bateu arrependimento porque estou na fase da unha mais comprida aí já viu né, pirei...

Bom, depois da maratona que foi preparar a unha, colar, lixar...chegou a vez de esmaltar, e elas ficaram assim.


O "fio de ouro" era outro acessório que estava louca para colocar, é um detalhe que faz toda diferença. Aproveitei e me joguei nos detalhes.

Essa foto eu tirei para o instagram do blog, e decidi publicar aqui também... E por falar em instagram, já estão seguindo o do Blog? Segue lá... @blogbeauty4us

E foi assim que recuperei minha unha, vamos ver até quando eu vou conseguir ficar com elas, quanto tempo vai ficar o fio de ouro, etc e tal...

É isso amores, agora a Re vai embora mas já já to de volta, tá?!

Um super beijo e um ótimo fim de semana =)

  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.



Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...