Pular para o conteúdo principal

Estética: Massagem Modeladora - mitos e verdades =)

Oi amores, tudo bem?

O verão está chegando e a corrida (conta o tempo) acontece... Sou a prova viva disso =) hahahahha...mas fazer o que né, o certo é que deveríamos nos cuidar 365 dias por ano para não cometer "loucuras" na primavera/verão. Como diria um amigos meu: Cházinho na hora da morte, afoga!!! Isso mesmo, tem gente que faz o possível e impossível para perder uns quilinhos que ganhou no inverno, até mesmo deixa de comer, fazem dietas loucas sem acompanhamento médico...etc!!! Genteeeeeeeee, quem perde...acha!!! Isso de perder peso somente para duas estações no ano é uma péssima idéia, é preciso ELIMINAR os quilos a mais durante todo o ano, ok?!
Mas já que estamos chegando no verão, e não foi eliminado nada durante todo o ano, resolvi falar sobre uma massagem que dá muito resultado, que é a massagem modeladora. Vou falar sobre alguns mitos e verdades, e daí vocês decidem se vão ou se ficam.

Então vamos começar pela pergunta mais frequente: 

Massagem Modeladora e Drenagem Linfática Manual é a mesma coisa?

NÃOOO... Drenagem linfática, como o próprio nome diz, estimula o retorno da linfa para o sistema linfático, eliminando nesse processo as toxinas, resíduos e também ajudando a diminuir a retenção de líquidos. Dessa forma, ela não vai atuar diretamente na gordura corporal, muito menos na celulite. Já a massagem modeladora tem como principal objetivo quebrar a gordura localizada, que vai ser eliminada pela corrente sanguínea, e com ajuda de exercícios físicos, fica muito melhor. Isso acontece devido à execução de movimentos firmes, rápidos e repetitivos sobre a pele. Esse tipo de massagem ajuda na redução de medidas, da celulite, e modela o corpo, além de melhorar a elasticidade da pele prevenindo a flacidez. As regiões que são realizadas essa massagem são: coxa, culote, glúteo, barriga e braço.

Agora a pergunta que não quer calar: 

A massagem modeladora dói?

Sim, dói muito...mas claro que isso depende de pessoa para pessoa. Há pessoas que toleram melhor a dor, há outras que não, e também depende da "quantidade" de gordura localizada. Os movimentos realizados nessa massagem são de pressão, deslizamentos e amassamentos (você vai se sentir um pão sendo amassado heheheheh =) e é preciso uma certa intensidade para atingir as camadas de gordura. Mas não é nada além do normal, você não vai morrer com essa dor, tenho certeza que o resultado final vai valer a pena!!!

Utiliza-se aparelhos na massagem modeladora? É melhor com aparelhos do que somente a manual?

Sim, pode-se utilizar aparelhos, mas acredito que o toque da manual dá uma direção melhor para a profissional que está realizando o tratamento. Através da manual a profissional poderá avaliar onde é preciso intensificar mais as manobras, onde tem mais "gordurinha" para ser "amassada", entende?! Claro que a seguir isso, a profissional poderá adicionar ao tratamento o aparelho que melhor convém para cada caso.
Fui fazer a massagem modeladora e saí de lá com hematomas, é normal?

Não. Se está com hematomas houve rompimento de vasos sanguíneos. Se isso acontece, das duas uma...ou a intensidade das manobras foi além do normal/recomendado, ou você é sensível e tem tendência a ficar "roxinha". A profissional deverá avaliar a partir da primeira sessão a intensidade que será aplicada a cada cliente.

É isso meninas, e meninos... Agora é correr para o amasso e curtir o verão!!!

Até a próxima...

Fonte: Material didático - Curso de Estética.


Postagens mais visitadas deste blog

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...