Pular para o conteúdo principal

Dicas: Vamos às compras com estilo e sem gastar muito?

Oi amores, tudo bem??? 

Hoje vou falar de um tema que tem tudo a ver com nós M.U.L.H.E.R.E.S (e muitos homens também =) hahahahah, principalmente quando estamos naquele estado de ansiedade, com tpm, com raiva do mundo, e que sai por aí gastando o que tem e o que não tem só por comprar. Nessas horas é melhor parar e pensar (deixar o cartão de crédito em casa é uma ótima dica hheheeheheheh) para não gastar além da conta e se arrepender no dia seguinte.

Então vamos lá, vou dar umas dicas importantes baseada no livro A Parisiense e que com certeza irá ajudar muito.
  • Quando você for comprar alguma coisa pergunte-se sempre: Quando vou usar? Quantas vezes vou usar? Vou ter coragem de sair com ela (sim, tem muita gente que compra porque acha lindo no manequim da vitrine, aquele branquinho, paradinho e arrisca levar para casa mesmo que não seja do seu estilo). Eu costumo fazer muito isso, porque dinheiro não dá em árvore né - bom se desse =) - então vou dar um exemplo pessoal. Esses tempos atrás queria porque queria alguma peça de roupa com a estampa azulejo português, isso foi logo quando mudou a estação...então saí à procura. Quem me conhece sabe que não sou uma pessoa de estampas, riscas e bolinhas, não me vejo usando todos os dias esses tipos de tecidos, então não poderia comprar nada que fosse caro demais. Depois de andar uma tarde inteira, achei uma saia linnnnnnda, longa e com a tal estampa que tanto queria...Olhei o preço (acho que era quase R$90,00), e comecei a pensar....Sim, eu faço isso dentro das lojas, por isso gosto de ir às compras sozinha =)... Vejam bem, estampa marca, consequentemente você não poderá usar mais de 2x na semana (e olhe lá, eu usaria apenas 1x), meu gosto por estampa não vale o dinheiro que iria pagar para usar 1x na semana, talvez 2x no mês. Iria gastar R$90,00 para deixar no cabide? Resumindo: não comprei, simples assim!!!
  • Outro ponto é...dar ouvidos aos vendedores (não desmerecendo ninguém tá =). A primeira coisa que a gente pensa quando entra na loja é...lá vem o vendedor querendo me vender tudo =)!!! Ok, muitas delas são simpáticas, te atendem super bem, mas não adianta gente, vendedor quer V.E.N.D.E.R. Parte do salário delas se faz nas vendas (mas não vem ao caso, já fui vendedora de loja, e por melhor que eu atendesse, no fundo precisava fechar a venda, bater metas, etc.). Há muitas vendedoras por aí que sabem muito do assunto/produto que estão vendendo e realmente podem te ajudar, mas vamos falar a verdade, tem coisa pior que experimentar uma roupa que tá na cara que ficou péssima em você e a vendedora te dizer: Nossa, ficou linda em você, perfeita!!! Quer perder uma cliente para o resto da vida é agir dessa forma. Outro ponto é: Se quiser se vestir bem (sim você pode, sem imitar ninguém), fuja dos vendedores que te disserem: "é a grande tendência da estação"... Você é uma mulher antenada, e não vai querer se vestir como todo mundo, e sim com aquilo que lhe cai bem, certo?!
  • Como disse anteriormente, você não precisa seguir tendências, mas precisa estar por dentro do assunto. Exemplo do livro: "Se estampa de pantera é o que mais vende, não vá sair da loja no estilo "fugi do zoológico", basta apenas uma carteira de estampa animal e já basta para mostrar que é uma mulher de estilo, não uma maria vai com as outras. 
  • Quantas vezes já compramos alguma peça só por achamos linda, mas nada a ver com nosso estilo e silhueta? Eu já comprei, poucas mas já, lá na adolescência (talvez). Disse poucas vezes porque sempre quis vestir o que combinasse comigo e com meu corpo, e não o que minha amiga gostou ou usou (muitas vezes amigas na hora das compras mais atrapalham do que ajudam, tá ?!). Dica de A Parisiense: "Conhecer limites é uma arte!" 
  • Veja bem o orçamento disponível para suas compras, sem ultrapassar o limite do que você ganha. Comprar o básico de qualidade e acessórios que deixam seu guarda roupa mais alegre é fundamental. Peças que você irá usar muitas vezes dê preferência às de qualidade, como: suéteres, blazer, calças, camisas...
Pense nisso, são dicas preciosas para quem quer vestir-se bem, gastar pouco, e sem fugir do seu estilo pessoal.

Baseado no livro: A Parisiense.



Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…