Pular para o conteúdo principal

Arrumei um emprego, com que roupa vou?

Alô amoreeeeees...resolveu trabalhar e agora não sabe qual roupa usar? Vamos lá resolver esse problema.


Primeiro você precisa analisar qual é o seu estilo, o seu emprego, qual o meio de transporte que vai te levar todos os dias até ele, só depois é que vai decidir qual roupa usar.

Vou citar como exemplo alguns dos meus trabalhos.

- Como consultora de beleza independente preciso estar vestida adequadamente para essa função. Não posso ir vestida de qualquer jeito, como se estivesse indo na padaria comprar pão. Atenção que isso não significa estar vestida fora do meu estilo só porque há um padrão de moda dentro da empresa. Embora ame um tailleur ou um terninho, uso apenas em sessões e eventos...ou dependendo da dimensão de uma reunião de negócios, caso contrário, no dia a dia prefiro um estilo mais despojado e elegante. Se preciso andar muito, vou optar sempre por uma sapatilha, ou um sapatinho baixo, mesmo porque as ruas daqui são impossíveis de encarar um salto alto, prefiro levá-lo na bolsa e usar se for preciso.

Dicas da Personal 

E por que não usar calça jeans? Amo...

Que tal esse? É clássico, moderno e sofisticado para determinadas ocasiões, ou até mesmo para o dia a dia, se for o seu estilo =)





Se você é chegada numa saia, é preciso ter muita atenção, jamais na vida escolha aquelas que são muito curtas para ir atender uma cliente, trabalhar num escritório, loja...ou em "qualquer" ambiente de trabalho. As ideais são aquelas que tem um palmo acima do joelho. Saia curta e decote exagerado, se você gostar, deixa para a balada. Esse tipo de saia são inadequadas para qualquer trabalho, e pode se tornar apelativo e vulgar.

O look tá lindo...mas NÃO para o trabalho =)

- Já como esteticista, aqui preciso estar confortável, o que não quer dizer que não esteja elegante e bem arrumada, afinal, estou trabalhando com a beleza, preciso estar apresentável para o trabalho também.

Uma calça um pouco mais solta, com um tecido confortável. Com uma blusinha que não prenda os movimentos, ou uma bata fica ótimo. Como atendo minhas clientes em suas casas, não uso um uniforme (ainda porque pretendo ter um), uso apenas o jaleco por cima dessa roupa confortável (quando falamos em jaleco pensamos naqueles enormes de laboratórios médicos...hehehehe...não é tá, ele é acinturado, tem formas, não é reto e sem graça), além de que, hoje em dia até mesmo nas clínicas de estética, o modelo dos uniformes já andam bem mais moderninhos do que antigamente. Olha esses que fofos =)

Ah!!! E não dispenso o uso de crocs...são excelentes para quem fica muito tempo em pé...é moda nos hospitais e clínicas de estéticas na Europa...puro conforto =)

- No fitness já sabem né?! Roupa confortável e tênissssss...morro quando vejo as pessoas fazendo caminhada de chinelo, sapatilha, calça jeans, saia...ai meu Deussssssssssssssssssssss...


E agora vou deixar vários look's que eu ameiiiiiii, só para vocês se inspirarem na hora da produção para ir trabalhar.




É isso meninas, apaixonem-se pelo trabalho de vocês, vistam-se de acordo com ele...Imagem pessoal e profissional é tudo...Aproveitem bem as dicas e lembre-se: mantenha o seu estilo de forma elegante...e arrasem!!!!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…