segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...

Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.

Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)

Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.


Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.

Mas o que é Bepantol Derma?

É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.

Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que reprovaram o uso dele no cabelo. Como sou meio São Tomé, só acredito vendo, também gosto de dar o meu pitaco nos assuntos e como já comprei para usar, não vou jogar meu lindo dinheirinho fora, verdade?! Então vamos lá experimentar e depois atualizo esse post com o selo.

Bepantol Derma (líquido/solução), para que serve e como usar?

Bem, essa "novidade" serve para várias coisitas, assim como o em creme...Então bora lá ver isso.


Cabelos: dizem que, além de hidratar ele também ajuda na queda (aff!!! todos os dias que lavo meu cabelo ou escovo penso comigo, é hoje que fico careca =), fortalecendo os fios e a raíz do cabelo, além de melhorar sintomas de inflamação, estimula a pigmentação. Confiram na sequência algumas receitinhas.

Contra a queda: pode ser misturado no shampoo anti-queda (duas tampinhas do produto), ou também pode usar puro direto no couro cabeludo. Li que até alguns dermatologistas aprovam o uso.

Para a hidratação: misture em uma tigela de plástico, 5 ml de Bepantol líquido, 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal) e 3 colheres de sopa do seu creme hidratante favorito. Essa é a receita que vi em vários sites, mas como eu particularmente prefiro mil vezes utilizar o mel de abelha porque tem muito mais nutrientes do que o açúcar, eu troco um pelo outro. Fica aí então duas dicas - açúcar e mel. Aplique no cabelo lavado e deixe agir por 30/40 minutos. Também pode colocar um pouco de óleo de Argan (estou apaixonada pelo resultado que ele dá no cabelo) se estiverem muito danificados, e coloque uma touca térmica.

Cílios e Sobrancelhas: SIM...também serve para isso!!! Aplique diariamente nos cílios e sobrancelhas com a ajuda de um pincel ou cotonete. Prometem fios mais firmes, volumosos e hidratados.

Pós- depilação: Acalma a pele após a depilação e suaviza a vermelhidão causada pela cera...no meu ponto de vista, é caro demais para usar na depilação, visto que há ótimos óleos pós-depilação que são muito mais baratos.

Contra estrias?

Dizem que sim hehehehe...então vou deixar uma receitinha para vocês.

Receita: Faça uma esfoliação nas partes desejadas, seque e em seguida aplique o Bepantol Derma líquido, espere secar e passe um creme hidratante próprio para a sua pele. Há quem diga que notou resultado depois de 3 semanas...Será???? Se você usar e notar, deixe depois um comentário nesse post, ok?!

E já que estamos falando sobre o Bepantol, vamos falar sobre o em creme também.


Além daqueles milagres que ele faz na pele e que eu já citei no início do post, ainda serve para:

Lábios ressecados: passe uma camada generosa do produto antes de dormir e terá um excelente resultado ao acordar.

Pele: funciona muito bem nas partes mais ressecadas do corpo, como pé, joelhos, cotovelos.

Cutículas: essa eu pirei!!!! Funciona como amolecedor de cutículas...Eu uso um creme super gorduroso quando vou fazer a unha, quem sabe experimento esse, além do mais irá hidratar e regenerar rapidamente a cutícula.

Olheiras: Basta apenas aplicar ao redor dos olhos antes de dormir e esperar para ver no que dá =)

Espinhas: Ele age como um creme secativo nas espinhas. Dizem que dá resultado!!!!

Bem, é isso meninas(os), se dá todo esse resultado eu não sei, sei que vou usar no cabelo, por enquanto. Vou testar no dia que fizer a minha hidratação, ainda essa semana, daí digo qualquer coisa.

Se você já usou, se notou algum resultado, deixe um comentário aqui para mim, tá?!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.