Pular para o conteúdo principal

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...

Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.

Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)

Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.


Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.

Mas o que é Bepantol Derma?

É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.

Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que reprovaram o uso dele no cabelo. Como sou meio São Tomé, só acredito vendo, também gosto de dar o meu pitaco nos assuntos e como já comprei para usar, não vou jogar meu lindo dinheirinho fora, verdade?! Então vamos lá experimentar e depois atualizo esse post com o selo.

Bepantol Derma (líquido/solução), para que serve e como usar?

Bem, essa "novidade" serve para várias coisitas, assim como o em creme...Então bora lá ver isso.


Cabelos: dizem que, além de hidratar ele também ajuda na queda (aff!!! todos os dias que lavo meu cabelo ou escovo penso comigo, é hoje que fico careca =), fortalecendo os fios e a raíz do cabelo, além de melhorar sintomas de inflamação, estimula a pigmentação. Confiram na sequência algumas receitinhas.

Contra a queda: pode ser misturado no shampoo anti-queda (duas tampinhas do produto), ou também pode usar puro direto no couro cabeludo. Li que até alguns dermatologistas aprovam o uso.

Para a hidratação: misture em uma tigela de plástico, 5 ml de Bepantol líquido, 2 colheres de sopa de açúcar (mascavo ou cristal) e 3 colheres de sopa do seu creme hidratante favorito. Essa é a receita que vi em vários sites, mas como eu particularmente prefiro mil vezes utilizar o mel de abelha porque tem muito mais nutrientes do que o açúcar, eu troco um pelo outro. Fica aí então duas dicas - açúcar e mel. Aplique no cabelo lavado e deixe agir por 30/40 minutos. Também pode colocar um pouco de óleo de Argan (estou apaixonada pelo resultado que ele dá no cabelo) se estiverem muito danificados, e coloque uma touca térmica.

Cílios e Sobrancelhas: SIM...também serve para isso!!! Aplique diariamente nos cílios e sobrancelhas com a ajuda de um pincel ou cotonete. Prometem fios mais firmes, volumosos e hidratados.

Pós- depilação: Acalma a pele após a depilação e suaviza a vermelhidão causada pela cera...no meu ponto de vista, é caro demais para usar na depilação, visto que há ótimos óleos pós-depilação que são muito mais baratos.

Contra estrias?

Dizem que sim hehehehe...então vou deixar uma receitinha para vocês.

Receita: Faça uma esfoliação nas partes desejadas, seque e em seguida aplique o Bepantol Derma líquido, espere secar e passe um creme hidratante próprio para a sua pele. Há quem diga que notou resultado depois de 3 semanas...Será???? Se você usar e notar, deixe depois um comentário nesse post, ok?!

E já que estamos falando sobre o Bepantol, vamos falar sobre o em creme também.


Além daqueles milagres que ele faz na pele e que eu já citei no início do post, ainda serve para:

Lábios ressecados: passe uma camada generosa do produto antes de dormir e terá um excelente resultado ao acordar.

Pele: funciona muito bem nas partes mais ressecadas do corpo, como pé, joelhos, cotovelos.

Cutículas: essa eu pirei!!!! Funciona como amolecedor de cutículas...Eu uso um creme super gorduroso quando vou fazer a unha, quem sabe experimento esse, além do mais irá hidratar e regenerar rapidamente a cutícula.

Olheiras: Basta apenas aplicar ao redor dos olhos antes de dormir e esperar para ver no que dá =)

Espinhas: Ele age como um creme secativo nas espinhas. Dizem que dá resultado!!!!

Bem, é isso meninas(os), se dá todo esse resultado eu não sei, sei que vou usar no cabelo, por enquanto. Vou testar no dia que fizer a minha hidratação, ainda essa semana, daí digo qualquer coisa.

Se você já usou, se notou algum resultado, deixe um comentário aqui para mim, tá?!


  Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer de Bijouterias.


Postagens mais visitadas deste blog

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

Aprenda a fazer Empada FIT com poucos ingredientes

Sabe quando você está preparando uma receita mas ela não dá ponto? Então, foi assim que "nasceu" essa empada rssssssss... Ainda bem, porque hoje posso passar a receita para vocês. Só para se ter uma idéia, meu filho gostou mais dessa receita do que da Coxinha FIT, e essa receita que gravei foi ele que pediu para fazer para o almoço. Já deu para perceber que essa receita até as crianças aprovam. Ela é super saudável, dá para levar como lanche para a escola, servir como refeição, ou até aquele lanchinho da tarde.