Pular para o conteúdo principal

Tipos de Pele

Olá pessoal, vamos colocar esse Blog e essa Equipe para trabalhar como tem que ser...

Como sabem, estou criando a minha equipe Mary Kay, ainda está pequena mas ela vai crescer e muito =).

Resolvi criar essa tag dentro do meu Blog para que tenham mais um local de acesso aos treinamentos, onde quer que vocês estejam, e para compartilhar com outras colegas MARY KAY, afinal, nós trocamos informações sempre, e esse cantinho vai ser para isso também =).

Dicas de abordagem, eventos, idéias...todos os tipos de informações irá passar por aqui, e conto com a sua participação, sendo da minha Equipe BEAUTY4US ou NÃO. Sua participação é importante para que todas nós possamos crescer na carreira...A UNIÃO FAZ A FORÇA!!!!

Para aqueles que não me conhecem dentro da Mary Kay, vou fazer um breve resumo de como conheci e por que resolvi ser MK.


Conheci MK em Portugal, onde morei durante 9 anos. Estava fazendo meu curso de estética e precisa de uma marca MARAVILHOSA =) que eu pudesse usar em meus tratamentos. Queria produtos de qualidade e que me oferecesse vantagens em trabalhar com eles. Como tenho um Deus maravilhoso, e que coloca pessoas maravilhosas na minha vida, fui à um evento de moda com a minha sogra, e conheci uma pessoa que foi muito especial na minha vida - Márcia Silva. A Márcia (foto da esquerda) foi minha mamys MK durante um ano em Portugal (assinei o contrato dia 02/12/2010), participei da Unidade Gold Star da Diretora Futura Executiva Sara Amorim (e seu sorriso contagiante - foto da direita)...Aprendi muito com essa unidade, e agradeço muito por isso. Quero que saibam que coloco em prática tudo o que aprendi com vocês (saudades...).

Quando vim para o Brasil, precisei iniciar de novo meu negócio, ou seja, começar do zero, tudo de novo, mas com outra visão, com conhecimento, com outros objetivos, com outras metas...Hoje faço parte da Unidade Guiadas por Deus da Diretora (e amiga) Maria de Fátima Barbosa (super mamys). 


Agradeço a Deus pelas duas mamys MARAVILHOSAS que Ele colocou na minha vida...Sou mesmo uma filha MK de sorte =)

Bom, quem me conhece sabe que amo APRENDER, e sou louca por ENSINAR...Acho que nasci para ser professora mesmo (sou licenciada em Ed. Física, e trabalhei com fitness durante 16 anos =). Aprender nunca é demais na vida de um profissional, seja na área que ele  escolher, ainda mais quando se tem um negócio próprio. 

Sou perfeccionista, extremamente organizada (fico irritadíssima quando perco o controle - sim, eu tb perco o controle, ainda sou humana =), PONTUALÍSSIMA, sou cronometrada ao extremo porque a vida das pessoas hoje em dia é corrida, não podemos tomar muito do seu tempo, por isso acho de péssimo tom deixar qualquer pessoa esperando, seja para um treinamento, reunião, ou atendimento ao cliente...Levo a REGRA DE OURO à risca, em todas as áreas da minha vida..."Não faço aos outros o que eu não gostaria que fizessem comigo", e " Trato as pessoas como elas me tratam".

Enfim, vamos lá ao que interessa, quem quiser aprender, que venha comigo!!!

Para começar, acho que o tema principal de todo nosso trabalho é "Conhecer e Reconhecer todos os tipos de pele". Nenhum profissional de beleza será tão profissional se não conhecer bem a pele da sua cliente.

E você: conhece todos os tipos de pele? Você sabe o que é uma pele Asfíctica? Você sabe analisar e reconhecer os tipos de pele? 

Assistam o vídeo milhões de vezes se for preciso, treinem, pratiquem, avaliem todos tipos de pele das suas amigas, mãe, sogra...homens e mulheres...ESTUDEM para serem as melhores. Não pensem só em vender, vender e vender...No vídeo dou dicas de como reconhecer mais facilmente as peles, características que te levam diretamente para os tipos de pele sem muito esforço...Genteeeeeee, é muito fácil, é só prática, prática e prática...e querer aprender, é lógico =)!!!!

Aproveitem tudo o que nos ensina a ser as melhores, como sempre digo: "Ninguém é tão GRANDE que não possa APRENDER, nem tão PEQUENO que não possa ENSINAR".


Um dos treinamentos que dou para minha Equipe


Em RESUMO:



A epiderme, camada mais externa da pele, é constituída por células epiteliais (queratinócitos) com disposição semelhante a uma "parede de tijolos". Estas células são produzidas na camada mais inferior da epiderme (camada basal ou germinativa) e em sua evolução em direção à superfície sofrem processo de queratinização ou corneificação, que dá origem à camada córnea, composta basicamente de queratina, uma proteína responsável pela impermeabilização da pele. A renovação celular constante da epiderme faz com que as células da camada córnea sejam gradativamente eliminadas e substituídas por outras.
derme é responsável pela resistência e elasticidade da pele. É constituída por tecido conjuntivo (fibras colágenas e elásticas envoltas por substância fundamental), vasos sanguíneos e linfáticos, nervos e terminações nervosas. Os folículos pilossebáceos e glândulas sudoríparas, originadas na derme, também localizam-se na derme.
hipoderme, também chamada de tecido celular subcutâneo, é a porção mais profunda da pele. É composta por feixes de tecido conjuntivo que envolvem células gordurosas (adipócitos e formam lobos de gordura. Sua estrutura fornece proteção contra traumas físicos, além de ser um depósito de calorias.


TIPOS DE PELE:

Segundo EPIDERME: 
1- Pele GROSSA: (mãos, pés, característica da pele masculina). Apresenta poros dilatados.
2- Pele FINA: característica da pele feminina. Apresenta superfície unida, de grão fino, e poros invisíveis. tato suave e cor rosada e translúcida.

Segundo a DERME:
1- Pele TÔNICA: apresenta tensão e elasticidade. Volta 100% ao normal depois de sofre deformações ocasionais.
2- Pele FLÁCIDA: é frouxa e sem consistência. Nota-se visivelmente com o passar dos anos, porém, pode-se obter essa pele devido à medicamentos ou emagrecimento brusco.

Segundo às SECREÇÕES:
1- Pele OLEOSA: excesso de secreção sebácea.
2- Pele SECA: carece de secreção sebácea.
3- Pele HIDRATADA: quando tem a quantidade correta de água.
4- Pele DESIDRATADA: quando é pobre em água.

Segundo a OBSERVAÇÃO DIRETA:

PELE MATE: não apresenta qualquer brilho e divide-se em:
1- Pele NORMAL: que por sinal é a menos normal de todas (menos frequente), visto que só existe em peles bastante jovens. Apresenta poros fechados e imperceptíveis, com tato suave, sem grãos e espinhos. É um tipo de pele suave e de cor uniforme. Com a ação do sol, em horários recomendados, bronzeia-se facilmente.
2- Pele SECA: Divide-se em: A) Pele Seca CONSTITUCIONAL: é uma pele frágil e delicada, e também recebe o nome de alíptica. Ela proporciona pouca proteção e não suporta bem sabonetes. Recupera-se muito lentamente e é fácil de desidratar, além de não resistir muito bem aos agentes externos (ar, sol, frio...). Aqui os poros também são bem fechados e imperceptíveis, com tendência à formação de pequenas rugas ao redor dos olhos e dos lábios. Ao tato ela é suave nas peles jovens e áspera a partir dos 35 anos. Ao sol, bronzeia-se com dificuldade, fica vermelho facilmente e queima-se. B) Pele seca ADQUIRIDA: é um tipo de pele pobre em óleo e água, ou seja é uma Pele desidratada. Tem um PH alcalino e não protege frente às infecções. Não tolera bem os sabonetes e alguns cosméticos causam ardor (atenção à essa dica no vídeo). Esse tipo de pele descama-se facilmente nas frontes,  olhos e comissura dos lábios. ATENÇÃO: esse tipo de pele apresenta envelhecimento precoce. A partir dos 25 anos já apresenta rugas visíveis e também pode apresentar eczemas. Ao sol pigmenta-se bem, mas apresenta desidratação.

Pele BRILHANTE: significa que a película que forma sobre a pele contém mais óleo do que água e podem ser: A) Pele oleosa CONSTITUCIONAL: engloba a pele com índice de gordura normal quanto a que tem excesso de gordura. Também pode ser devido à causas internas do indivíduo (transtorno metabólico, alterações hormonais, alimentação desequilibrada...). Seu PH é normal e tem uma boa capacidade defensiva, e tolera bem sabonetes, principalmente se a pele em questão for jovem. Aqui os poros são abertos e perceptíveis. Surgem cravos e espinhas, e por ser uma pele que suja-se facilmente, a pele precisa ser bem limpa para que não haja acúmulo de micróbios, e consequentemente infecções. É uma pele que pigmenta bem ao sol, sem riscos de queimaduras. B) Pele oleosa TRANSFORMADA: aqui temos uma pele oleosa desidratada. Isso mesmo, a pele oleosa também desidrata, e é mais comum do que imaginamos. Nessa pele, podemos dizer que temos muita QUANTIDADE de óleo com pouca QUALIDADE. Essa péssima qualidade do óleo afeta a emulsão epicutânea, permitindo que haja uma maior evaporação da água e uma maior desidratação. Seu poder defensivo é pouco devido ao seu PH alcalino e, assim como na pele seca adquirida (desidratada), não tolera bem os sabonetes, pois causam ardor. Seus poros são aberto e perceptíveis, e descama-se muito facilmente. Ao sol pigmenta-se muito bem, mas é irritável e congestiona o rosto.

Pele ASFÍCTICA: Aqui a emulsão epicutânea é mal definida. Se sua origem for uma pele oleosa, pode-se chegar a esse tipo de pele devido à uma má utilização de cosmético. Se a origem for uma pele seca, pode ser devido à uma má circulação sanguínea e uma deficiente eliminação de resíduos. É um tipo de pele que carece de capacidade defensiva, e sabonetes causam ardor. A característica principal desse tipo de pele é a formação de SEBOS (aquelas bolinhas branquinhas que aparecem principalmente nas maçãs do rosto). ATENÇÃO: em relação à exposição ao sol, essa pele mancha-se facilmente...eu que o diga =).

Por hoje é isso pessoal, esse tema foi só para iniciar mais um local de treinamento para minha Equipe, e para quem se interessa em ser as MELHORES =)...

EQUIPE B4Us, comigo não tem desculpa de não treinar, tenho espalhado o treinamento de vocês por todos os lados e de todas as formas (no nosso grupo no facebook tem o arquivo em pdf sobre pele, é só fazer o download)...SÓ NÃO APRENDE QUEM NÃO QUER =) 

Participem e Compartilhem suas experiências conosco...Qualquer dúvida, é só deixar comentário que responderei assim que possível.

Beijocas da mamys.

Renata Nicolau.


Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e Designer de Bijouterias.


Postagens mais visitadas deste blog

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Tendências: Primavera/Verão 2014 - Cabelo

Adoooooooooooooro...
Gente de Deus, os penteados que mais gosto continuam com tudo no calorão...Coque e Trança, juntos ou separados...


Isso sem contar com o cabelo despenteado, estilo "podrinho" como dizem por aí, isso mesmo, aquele com cara de "acabei de acordar e não mostrei escova para o meu cabelo"...
Na foto abaixo está uma super combinação da trança com o despenteado.

As franjas continuam também nessa estação, escolha uma que combine com seu rosto e dá-lhe tesoura =)


Já o comprimento do cabelo tem para todos os gosto, desde o famoso Joãozinho até o compridão. O único detalhe que todos os cabelo vem sempre desfiados ou em camadas, para dar leveza e balanço ao cabelo.



É isso meninas, depois eu volto com mais novidades =)
Beijocas.
Sobre a Autora:
Renata Nicolau- É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness desde 1996. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Mary Kay e Designer…

Noz da India: Seus efeitos e benefícios

Há um tempo atrás falei aqui no Blog que estava testando um produto natural que promete queimar as gordurinhas localizadas... Muito bem, hoje vou falar sobre ele...

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).