Pular para o conteúdo principal

Microagulhamento - Nova técnica para deixar sua pele nova e bem cuidada para o verão.

Quer ficar mais jovem e sem cirurgia?


Então aposte no microagulhamento para rejuvenescer a pele.


Se você é daquelas pessoas que fazem loucuras para ter a pele sempre jovem e bonita, que compram cremes caríssimos para acabar com manchas e cicatrizes, além de apelar para receitas caseiras, entre outras coisas, vai ficar maluquinha com essa técnica que chegou para abalar (de forma positiva) a sua pele e que promete cútis de princesa. O nome da técnica é MICROAGULHAMENTO, e a dermatologista Carla Gayoso explica que: "Consiste em passar um cilindro repleto de micro agulhas que promovem perfurações mínimas na pele, estimulando mecanicamente a produção de colágeno e permite uma maior absorção de princípios ativos aplicados antes ou depois do procedimento". "Esse tratamento é uma ótima alternativa ao laser", complementou a esteticista Izabel Gayoso.

Esse procedimento também recebe o nome de DERMAROLLER ou MESOROLLER, e é indicado para todos os tipos de pele, promovendo sua renovação. As agulhas desse cilindro que rola na pele medem de 0,5 milímetros a 2,00 milímetros, que perfura a pele com profundidade variável, dependendo apenas da necessidade do paciente. A intenção é estimular mecanicamente a pele a produzir colágeno, passando por 3 processos: inflamação, proliferação (etapa que as células se multiplicam) e a remodelação (quando o tecido é reestruturado e as células mortas são eliminadas, deixando a pele mais resistente e com uma aparência mais uniforme).

Ao se tratar dos princípios ativos, "a absorção dele se dá através da penetração das agulhas, que criam canais fazendo com que os ingredientes presentes nos produtos de tratamento possam alcançar as partes mais profundas da pele com mais eficiência do que se fossem aplicados de maneira tópica", explicou Carla. Com o aumento do colágeno, o procedimento promove a diminuição das linhas de expressão, cicatrizes de acne, outros tipos de cicatrizes e estrias.

Quanto à dor, a médica informou que geralmente não é dolorida, mas que a paciente poderá sentir "suaves picadas", e ter micro-sangramentos no local. Se for preciso atingir camadas mais profundas da epiderme, poderá ser aplicado um anestésico no local. Diz ainda que "são realizadas no mínimo três sessões com intervalo de 30 a 60 dias. Nos primeiros dias a pele pode apresentar vermelhidão, que pode ser disfarçado com maquiagem (ufa!!! Só aqui já é melhor do que laser), sem necessidade de permanecer em casa", afirmou. Deve-se também ter alguns cuidados, pois como a técnica é recente, e que alguns ativos para aplicação no tratamento tem restrições, principalmente os medicamentos. Da mesma forma que, se a pele estiver passando por alguma inflamação, como uma acne ativa, não poderá ser realizado o tratamento.

Segundo a esteticista Izabel Gayoso, muitos homens estão procurando o tratamento. Ela dia que, "antigamente, de cada 10 pacientes, no máximo 2 eram homens. Hoje, de cada 10 há 4 pacientes homens. E são de todas as idades". Izabel conta que tem um paciente com mais de 90 anos e que a cada seis meses faz o tratamento.

Prós e Contras:

Segundo Carla Gayoso, a vantagem é o baixo custo. Já a desvantagem é que o procedimento não é tão eficaz quanto os procedimentos que usam luz pulsada ou lasers fracionados.

Claro que não poderíamos ter tudo não é meninas (os). De qualquer forma, fica aí uma dica para rejuvenescer a sua pele.


Espero que tenham gostado...

Participe do Blog você também - Comente, Compartilhe, dê a sua Opinião.

Fonte Texto: Jornal Correio da Paraíba
Fonte vídeo: Microagulhamento


Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e Designer de Bijouterias.


Postagens mais visitadas deste blog

Bepantol Derma: para que serve e como usar.

Bom dia amores...
Vamos falar de tratamentos, mais especificamente de tratamento de cabelo.
Como estou deixando meu cabelo crescer, ando meio obcecada em tratar dele, porque acho o Ó ter cabelo cumprido e mal tratado. Enfim...Por essa razão estou experimentando de tudo, daí aproveito e conto para vocês =)
Então, agora resolvi experimentar o Bepantol Derma, e vou falar um pouquinho sobre ele nesse post.

Acredito que a maioria das pessoas já conhecem o Bepantol em creme, aquele que é usado para assaduras, queimaduras e tatuagens (por isso conheço bem =). Numa visita em um Blog, que já não me lembro qual foi, li sobe o Bepantol líquido e resolvi procurar mais a respeito do assunto antes de me aventurar na compra.
Mas o que é Bepantol Derma?
É um medicamento à base de dexpantenol, riquíssimo em vitamina B5 (ótimo para hidratar e regenerar), e que serve para várias coisas.
Do mesmo jeito que vi muita gente falando muito bem desse produto, só hoje, coincidência ou não, visitei dois blogs que repro…

DIY: Porta Lápis com palito de sorvete

Ai que liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiindo que ficou =) ...  AMEI!!! Olha só o DIY que trouxe para vocês hoje... Baratinho, super fácil de fazer e rápido... Quer aprender? É só continuar lendo o post que em seguida tem o vídeo com o passo a passo.

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

DIY: Como fazer quadro de recados em cortiça gastando pouco + Meu cantinho recém decorado =)

Oi lindonasssssssssssssssss... Tudo bem? Há duas semanas atrás comecei a mexer no meu cantinho de trabalho, onde passo boas horas do meu dia fazendo tudo acontecer. Nele trabalho Mary Kay, Payleven, Maquiagem, onde faço minhas bijoux e onde gravo meus vídeos e preparo os post's para o Blog, além de estudar para tudo isso =). Já viram que esse é um cantinho especial, então tinha que ter a minha cara. Como sempre gostei de colocar a mão na massa ao invés de mandar fazer ou sair comprando tudo o que vejo pela frente, pesquisei muito antes de me aventurar na decoração... Dá uma olhada como ficou e veja aprender como fazer os quadros de cortiça =).

Aprenda a fazer Empada FIT com poucos ingredientes

Sabe quando você está preparando uma receita mas ela não dá ponto? Então, foi assim que "nasceu" essa empada rssssssss... Ainda bem, porque hoje posso passar a receita para vocês. Só para se ter uma idéia, meu filho gostou mais dessa receita do que da Coxinha FIT, e essa receita que gravei foi ele que pediu para fazer para o almoço. Já deu para perceber que essa receita até as crianças aprovam. Ela é super saudável, dá para levar como lanche para a escola, servir como refeição, ou até aquele lanchinho da tarde.