Pular para o conteúdo principal

Livros - Simplesmente o M.Á.X.I.M.O


Visitando a Feira dos Livros de Almada, junto com meu filhote (fui porque ele queria livros dos Smurfs), me deparei com 2 livros fabulosos...e quem achou foi ele ;). Um é a Bíblia da Beleza e o outro é Adeus às Rugas. Vocês não imaginam o que são os dois livros, o conteúdo e a qualidade das fotografias que o compõe, e nem quanto eu paguei por eles...3 euros cada. Foi simplesmente um achado, e a melhor compra que fiz esse ano. 

Assistam o vídeo e conheçam um pouco dos livros.


Então vou começar o post com o primeiro livro que é:

A Bíblia da Beleza para o Século XXI - Sarah Stacey & Josephine Fairley - Editora Fubu 

Tema: Livre-se das Olheiras.

Há várias razões para ser ter uma olheira, que vai desde uma noite mal dormida, reação alérgica, até a genética.

O livro traz algumas dicas de como "aliviar" as tão temidas olheiras. Aí vão elas:

- GELE-OS: coloque um cubo de gelo à volta deles durante alguns momentos (pode embrulhar o cubo num algodão, guardanapo ou película aderente).  Pode ainda colocar uma colher das de chá na geladeira e fazer o mesmo (Nota: a colher de prata funciona melhor do que o inox)
- EXERCÍCIO: exercícios que envolvem a gravidade também ajudam, como o andar, correr, dançar para cima e para baixo, e saltar num mini-trampolim. Uma rotina de Ioga também ajuda o organismo a "fluir".
- PEQUENAS PANCADINHAS: com a ponta dos dedos dê pequenas pancadinhas à volta dos olhos para dispensar o fluído.
- COMPRESSAS PARA OLHOS CANSADOS E IRRITADOS: Uma infusão fria de chá de camomila, retire o excesso de líquido e coloque sobre os olhos. Relaxe durante 5 minutos ou o tempo que for possível. 
- RASPAS OU FATIAS DE BATATAS: colocadas sobre gase de modo a formar uma máscara para os olhos, também são eficazes.
- VAPOR: se tiver uma oportunidade, faça uma sauna, ou um banho de vapor, e verá que os inchaços desaparecerão num passe de mágica.

Quem quiser visitar o site Beauty Bible, CLIQUE AQUI.

Adeus às Rugas - Os segredos de um dos mais conceituados dermatologistas do mundo para uma face mais jovem - Dr. Nick Lowe - Editora Fubu.

Tema: O que pode ser feito para evitar o envelhecimento da pele?

DICAS:

- Como já sabemos, devemos usar o protetor solar principalmente em dias de sol (desde a primavera até finais do outono). Se apresentar características que podem potenciar o câncer de pele, se tem sinais ou manchas, ou se já teve algum tipo de dano provocado pelo sol, deverá usar o protetor durante todo o ano.
- Se vai esquiar no inverno, não esqueça de aplicar um bom creme para luz clara, mais um chapéu, máscara de esqui e óculos que o protejam da luz UV. Locais de elevada altitude representam atmosfera mais fina e por isso um maior grau de exposição à luz UV.
- Se está na casa dos 20 anos e começa a notar efeitos negativos de exposição solar (em especial a pele enrugada, manchas escuras ou máscaras de pigmentação derivadas de gravidez ou consumo de pílula) deve consultar um dermatologista e pedir opinião para a elaboração de um programa específico de proteção solar, utilização de cremes rejuvenecedores devidamente prescritos e outros tratamentos como o laser e esfoliações químicas.
- Se consome álcool (ATENÇÃO COM AS FESTAS DE FINAL DE ANO MENINAS) e nota que fica corada logo de imediato, tente cortar na quantidade ou então opte por outra bebida que não provoque reação.
- Tente manter uma dieta correta e saudável. Evite aumentos de peso substanciais ou dietas intensas e repentinas e tome suplementos de vitaminas apropriados.
- Use bons cremes hidratantes e de manutenção da qualidade da pele (vou depois fazer um post sobre bons hidratantes para a pele). Vale lembrar que, segundo o Dr. Nick Lowe, muitos cosméticos ditos "produtos cosméticos farmacêuticos" fazem falsas promessas, afirmando produzir efeitos de qualidade na pele que não são verdade ou são exagerados. A pele tem capacidade regeneradora até certo ponto, mas esta capacidade pode ser ampliada recorrendo ao apoio de cremes indicados.

Bom meninas, isso é um pouquinho do conteúdo dos livros. Aos poucos vou postando para vocês diversos assuntos relacionado à nossa beleza. Isso foi só para começar :D


Sobre a Autora:
Renata Nicolau - É Licenciada em Educação Física pela Universidade Estadual de Maringá (Brasil), trabalha com fitness há 16 anos. Cursou Estética no CEAC / Portugal. É Maquiadora, Consultora de Beleza Independente Mary kay e confecciona bijouterias.

Postagens mais visitadas deste blog

Papo Sério: Tatuagem & Anestesia Epidural (ou peridural) não combinam

Ok, você deve estar se perguntando o por que desse assunto aqui no Blog? Porque a tatuagem já faz parte da nossa beleza (muitas de nós gostamos dessa arte) e porque quero contar para vocês um caso real (aconteceu comigo, e com várias outras pessoas). Então hoje vamos ter um papo muito sério para poder alertar principalmente as meninas que são apaixonadas por tatuagens, assim como os meninos. Muitas de vocês não devem saber que tatuagem e anestesia não combinam... Pois é, eu não sabia o_O... Na hora que decidimos fazer uma tatuagem é tudo muito lindo... Uau, vou fazer uma tatuagem (morro de vontade de fazer outra)!!! Mas escolher a parte do corpo a ser tatuada é a hora mais importante de todo esse processo, vocês já entenderão o por quê... Além de ser uma arte que dura para sempre, nós não sabemos o que vai acontecer conosco durante a vida, se vamos ter um filho (ou mais de um), se vamos ter que fazer uma cirurgia... Então por favor meus amores, continue lendo o post até o final, e es…

Saúde: Tudo sobre as Cápsulas Seca Barriga.

Bom diaaaaaaaaaaaa =)
É inevitável não falar de todas as formas existentes quando o assunto é preparar o corpo para o verão. Também não é novidade (a não ser para os novos leitores do blog) que a minha barriguinha é minha luta diária. Já ouviram falar em "falsa magra"? Essa sou eu. Ontem falamos sobre uma técnica de massagem que dá muito resultado, mas não adianta ser "amassada" e não cuidar do organismo, da alimentação, enfim, de dentro para fora. Depois de algum tempo, voltei ao meu projeto "Quero meu corpinho de volta" como podem ver aqui, mas confesso que não é fácil, porque depois dos 30 anos o corpo (principalmente da mulher) sofre muitas alterações, ainda mais se já for mãe. Também sei que tem muitas leitoras do Beauty4Us que passam pela mesma dificuldade, então quero ajudá-las testando produtos, dietas saudáveis... e se eu vejo resultado, com certeza irá virar post.
Hoje vou falar sobre umas cápsulas que resolvi testar. Comecei na 5ª feira passada …

DIY: Porta-Maquiagem feito de caixa de papelão =)

Amoressssssss...tudo bem?
Andei fazendo "arte" essa semana, além de trabalhar que nem uma louca =)
Resolvi reciclar alguns materiais à meu favor, por enquanto, quem sabe não dou uma expandida na reciclagem...Bom, estava precisando de um cantinho para aconchegar minhas maquiagens, mas não estava querendo gastar muita grana, por enquanto, mesmo porque quero encontrar o que eu realmente gosto, para não jogar dinheiro fora né...Por isso resolvi investir em reciclagem, papelão, papel contact...acho que é uma ótima dica para quem não quer gastar muito também.
Não fiz o vídeo porque foi minha primeira "arte" da reciclagem, não sabia no que ia dar heheheheh, mas quem sabe numa próxima eu o faça...Por enquanto ficamos nas fotos.
Primeiro passo é escolher uma caixa, com o tamanho ideal para suas makes, e escolher também o formato que você deseja dar para ela...Eu escolhi recortar dos lados na diagonal, para ter uma base legal no tamanho das paletas, tipo da maior para a men…

Diário do Fortificante de Unhas da Vefic - 1ª Semana =)

Olá pessoal, tudo bem? Hoje vou começar um diário contando como está sendo a primeira semana de tratamento com o Fortificante de Unhas da Vefic. Confesso que eu não conhecia a marca, e nunca parei dentro da loja, na frente da prateleira e a observei... Dessa vez foi recomendado pela vendedora MEGA atenciosa da Leo Cosméticos (todo mundo já sabe que é minha loja favorita aqui na city, principalmente pelo atendimento deles), porque pedi algum produto para fortalecer a unha e que eu visse resultado, é claro... Então foi esse que ela me indicou.

DIY: Pulseira em Macramê

Olá meus amores, tudo bem? Quem acompanha o blog sabe que confecciono bijouterias e hoje vou ensinar vocês fazerem uma pulseira linda e muito fácil... Quer aprender? Então assista o passo a passo...